José Carreras – o tenor de prestígio mundial chega a Novo Hamburgo com o espetáculo “Passion”, marcando a inauguração do Teatro Feevale

José Carreras ocupa uma posição de prestígio na música internacional. Nascido em Barcelona, estudou música em sua terra natal. Em 1970 iniciou sua carreira lírica profissional no “Gran Teatre del Liceu”, de Barcelona com Nebucco e Lucrezia Borgia. Além das atuações solo, ele também ficou marcado pelo projeto Os Três Tenores, que realizou ao lado de Luciano Pavarotti e Placido Domingo nas décadas de 90 e 2000, atraindo a atenção de milhões de fãs pelo mundo.

 

No dia 20 de setembro, o tenor estará no Teatro Feevale apresentando o espetáculo “Passion”, estreando a vida cultural do novo espaço, localizado em Novo Hamburgo. O acompanham no palco os músicos da Orquestra Filarmônica da PUCRS, além do Maestro espanhol David Giménez Carreras e da Soprano argentina Marina Silva. A turnê brasileira do artista segue para Curitiba no dia 27 de setembro e Recife no dia 1 de outubro.

 

Os ingressos já estão à venda pela Telentrega Ingresso Show e Bilheteria do Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre; e no Atendimento Feevale, no Campus II da Universidade, em Novo Hamburgo.

 

Em 2010, cantou ao lado de Andrea Bocelli, Placido Domingo e Sting. Este ano Carreras recebeu o renomado Crystal Award no Fórum Mundial Econômico, em Davos. Mediterranean Pasion, álbum mais recente do artista, inclui clássicos da música popular de língua latina, entre as quais “Solamente Una Vez”, que ele gravou em dueto com a cubana Gloria Estefan.

 

Já se apresentou em teatros e festivais de prestigio mundial, tendo um repertório de mais de 60 óperas em seu currículo – das quais se destacam: Andrea Chenier, La Bohème, Tosca, Werther, Don Carlo, Carmen, La Forza del Destino, I Pagliacci, L’Elisir d’Amore e Un Ballo in Maschera – e elogios unânimes por parte da crítica especializada. Ao lado de suas atividades em óperas, ele tem apresentado recitais nas mais famosas salas de concertos mundiais.

 

Seu amplo repertório inclui mais de 600 títulos dos mais diversos estilos, do barroco a música contemporânea. A extensa discografia possui mais de 150 gravações, 50 óperas completas, oratórias, recitais populares e clássicos. Carreras já foi premiado com discos de ouro e platina. Ao todo, aproximadamente 60 milhões de gravações foram vendidas ao redor do mundo.

 

Colaborou com os mais renomados maestros, como Herbert von Karajan, Claudio Abbado, Riccardo Muti, Lorin Maazel, Riccardo Chailly, Colin Davis, Giuseppe Sinopoli, James Levine, Carlo Maria Giulini, Leonard Bernstein e Zubin Metha, entre outros. Além de trabalhar com preeminentes diretores teatrais como Franco Zeffirelli, Jean Pierre Ponnelle, Giorgio Strehler, Luigi Comencini e Harold Prince.

 

Desde 1988 o cantor também se dedica a “Fundação Internacional José Carreras”, que ajuda os portadores de Leucemia. Com sede em Barcelona e filiais nos Estados Unidos, Suíça e Alemanha, atualmente a instituição é uma das prioridades do artista, também nomeado embaixador honorário da UNESCO.

 

Em 2001, Carreras participou como convidado especial em um enorme concerto ao ar livre com a Orquestra Filarmônica de Vienna no famoso Palace Square de Vienna, sob direção de Zubin Mehta. E junto de Placido Domingo e a estrela norueguesa Sissel, Carreras participou em 2003 do legendário Concerto de Natal, no “Gostinny Dvor”, em Moscou, entre outras inúmeras apresentações marcantes na sua carreira.

 

::: SERVIÇO :::

JOSÉ CARRERAS  no espetáculo “Passion”

E ORQUESTRA FILARMÔNICA DA PUCRS

Dia 20 de setembro

Terça-feira, às 20h
Teatro Feevale – Campus II da Universidade Feevale
(ERS-239, nº 2755)

Abertura das portas às 19h

Classificação: livre

Duração: 2h15min.
Com intervalo de 20min.

Ingressos


Balcão Nobre R$ 500
Plateia R$ 600

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *