Companhia Urbana de dança estreia “Chapa Quente” para cariocas antes da apresentação em Nova Jersey

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 20 agosto, 2011 04:19

Companhia Urbana de dança estreia “Chapa Quente” para cariocas antes da apresentação em Nova Jersey

Com sua performance elogiada por influentes publicações internacionais como a Vogue italiana e o New York Times, a Companhia  Urbana de Dança, volta à cena carioca numa curta temporada, entre os dias 2 e 11 de setembro, no Sérgio Porto, a preços populares. Após a curta temporada, a Companhia seguirá para Nova Jersey.

 

O espetáculo é composto por duas coreografias. Abrindo a noite, a 9 + 1, criada para a participação da companhia no festival de Suresnes, na França, e apresentado no Espaço SESC e Caixa Cultural.  Na seqüência, a inédita Chapa Quente, criado para o Peak Performances, ambos com trilha sonora original criada por Rodrigo Marçal, a partir das coreografias, que são opostas e complementares. 9 + 1 é mais suave e instigante ao passo que Chapa Quente, como o próprio nome já diz, é pura adrenalina, acrobática, um exercício de velocidade que mistura house dance contemporâneo e street dance, e explora a vitalidade dos oito bailarinos da companhia, todos homens.

 

“As peças são inacabadas no sentido do acaso enriquecedor. O espetáculo ganha vida própria e a cada dia é novo, o que faz com que ele possa ficar mais interessante”, explica Sonia Destri, diretora e coreógrafa da companhia.

 

SOBRE A COMPANHIA

 

A Companhia Urbana de Dança, criada em 2004, é formada por um grupo de jovens, todos homens, oriundos de subúrbios do Rio de Janeiro. O grupo se caracteriza pela força das suas histórias e qualidades artísticas como vigor físico, diversidade de movimentos e sofisticação coreográfica e realiza uma leitura particular e criativa em dança urbana. Suas experiências e ideias são incorporadas como material de criação. Por meio de uma expressão artisticamente arrebatadora, colocam em cena corpos com movimentação forte e ao mesmo tempo sofisticada, marcada pela estética contemporânea.

 

Seu trabalho vem sendo reconhecido no exterior. Entre suas apresentações estão a Bienal Internacional de Dança de Lyon (2008 e 2010); Museu Quai Branly, em Paris; Rencontres Choreographique de Carthage; Festival Internacional de Biarritiz; Teatro de Chelles, em Paris; Teatro Lido em Medelín, Colômbia; Festival Hoptimum e Hangar 23 em Rouen; Festival Fall for Dance, em Nova York; Festival Jomba na África do Sul.

 

FICHA TÉCNICA

Direção: Sonia Destri

Assistente: Tiago Sousa

Assistente De Coreografia: Miguel Fernandes

Pesquisa: Monica Lima

Figurino: Urban Out Fit

Trilha: Rodrigo Marçal

Produção: Resi Dance

Assistente De Produção: Andre Virgilio

Tour Manager: Marcio Destri

Luz: Ton Bernardes

Dançarinos: Tiago Souza, Raphael Russier, Miguel Fernandez, Andre Virgilio, Leo Galvão e Johnny Brito

Dançarinos Convidados: Bruno Willians, Julio Rocha E Gustavo Americo

 

 

::: Serviço ::: 

Companhia Urbana de Dança

Local: Teatro Sérgio Porto

Endereço: Rua Humaitá, 163

Tel: 2266-0896

Horário: sexta e sábado – 20h30 e domingo 20h

Preços: R$ 10 e R$ 5

Classificação: 12 anos

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 20 agosto, 2011 04:19


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel