Dando prosseguimento à série Concertos ao Meio dia, no Cine Teatro do Museu Imperial, os pianistas Silas Barbosa e João Elias Soares se apresentam no dia 24 de julho, 12h, dentro do Festival de Inverno organizado pela Dell’Arte.
O repertório é dedicado ao virtuosismo romântico, com o Concerto para piano e orquestra Nº 1 em Mi bemol maior de Liszt, interpretado por João Elias, e o Concerto para piano e orquestra Nº 1 em Mi menor, op. 11, de Chopin, defendido por Silas Barbosa. Flavio Augusto, autor das transcrições, faz o acompanhamento.
Franz Liszt compôs o seu Concerto para Piano n º 1 em Mi bemol maior , S.124 ao longo de um período de 26 anos. O concerto é composto por quatro movimentos realizados sem pausas entre si. Este Concerto para Piano n º 1 em Mi bemol maior estreou em Weimar em 17 de fevereiro de 1855 com o próprio Franz Liszt ao piano e Hector Berlioz como Maestro.
O Concerto para piano n.º 1 em mi menor, Op. 11, do compositor polonês Frédéric Chopin foi composto em 1830. Foi primeiro apresentado em 11 de outubro de 1830, em Varsóvia, com o compositor como solista durante um dos concertos de “despedida” de Chopin antes de deixar a Polônia. Foi o primeiro de seus dois concertos para piano a ser publicado, e foi por isso lhe foi dado o título de Concerto para piano “n.º 1” do tempo de sua publicação, mesmo ele tendo sido escrito imediatamente após o que mais tarde seria publicado como Concerto para piano n.º 2.
Pianistas: João Elias Soares e Silas Barbosa. Acompanhamento Flavio Augusto
Data: Quinta, 24 de julho, 12h
Cine-teatro do Museu Imperial
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro
Grátis
Tel: 24 2233-0300/ 2233 0309
Pede-se a doação de 1 kg de alimento não perecível
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.