O drama de terror SOMOS O QUE SOMOS (We Are What We Are), do diretor e roteirista Jim Mickle (do premiado thriller vampiresco Stake Land – Anoitecer Violento) ganhou o seu primeiro cartaz nacional e trailer legendando divulgados pela Europa Filmes e a Esfera Filmes.
O longa estrelado por Ambyr Childers, Julia Garner, Bill Sage, Michael Parks e Kelly McGillis, foi um dos destaques na 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e tem sua estreia prevista para o dia 29 de novembro de 2013.
PALAVRAS DO DIRETOR JIM MICKLE
Somos o que Somos apresenta uma história sofisticada e discreta, que leva o terror para outro patamar, assim como O Silêncio dos Inocentes fez no início dos anos 1990. Dirigido por Jim Mickle, do premiado thriller vampiresco Stake Land – Anoitecer Violento (2011) e de Mulberry Street – Infecção em Nova York (2006), o filme é inspirado em Somos lo que Hay, do mexicano Jorge Michel Grau.
O original se passa na Cidade do México e é um filme bem urbano, com enfoque nas favelas da cidade. “É o pai que desaparece e então os filhos que devem substituí-lo como o homem da casa, o que imagino que tenha muito a ver com o papel masculino e a cultural patriarcal mexicana. O que é muito pessoal para Jorge, já que é o seu primeiro filme”, acrescenta Mickle.
Para a sua versão da história, Mickle focou nos personagens, ao invés da cidade, e naquilo que conduziria o comportamento deles. “Gostamos de personagens dramáticos que nos façam ser capazes de sentir por essas pessoas. Então nos perguntávamos o tempo inteiro ‘Bem, o que na verdade os conduziria para fazer isto?’ Mas não de uma maneira que seria tão extrema a ponto de afastá-los da ideia inicial”, continua o diretor.
SOMOS O QUE SOMOS (We Are What We Are)
EUA | 2013 | 100 min. | Drama – Horror – Thriller
Direção: Jim Mickle
Roteiro: Nick Damici, Jorge Michel Grau, Jim Mickle
Elenco: Ambyr Childers, Julia Garner, Bill Sage, Michael Parks, Kelly McGillis
Distribuição: Europa Filmes | Esfera Filmes
Sinopse: Em sua pequena cidade, os Parker são conhecidos por sua discrição e reclusão. Dentro de casa, o pai Frank cria a família com extrema severidade. Depois da morte brutal e inesperada da mãe, as irmãs adolescentes Iris e Rose precisam cuidar do irmão mais novo, Rory. Logo, porém, elas vão carregar um peso ainda maior, conforme se deparam com novas responsabilidades. Sob o comando do pai, precisam levar adiante e a todo custo uma tradição ancestral.