A peça “Máquina de Escrever Reticências” estreia no Teatro Alfredo Mesquita no dia 6 de setembro. O espetáculo traz uma releitura da relação entre homem e máquina, discutindo a dependência social da tecnologia que promove interatividade e velocidade da informatização no cotidiano.
A Cia. de Teatro em Quadrinhos procura fazer um recorte das relações permitidas pela era digital na atualidade. Cena a cena, é possível verificar a mudança de valores nas relações interpessoais – um dos grandes problemas do nosso tempo – que se baseia na sensibilidade perdida em decorrência da distância que adquirimos com a utilização destas ferramentas.
Sob a direção de Beth Lopes, a história é encenada em um ambiente de trabalho, onde os funcionários se deparam com a perda de uma amiga. Partindo deste ponto, aos poucos os personagens percebem que a ausência física dela não impede que suas conexões no mundo virtual estejam presentes, fato que fica em maior evidência quando seus amigos precisam de uma informação que somente ela obtinha.
O espetáculo revela um vasto campo de reconhecimento para a funcionalidade das palavras, gestos e olhares. Comportamentos que aos poucos vem sendo substituídos por fotografias, e-mails ou mensagens, atitudes que, a princípio, deveriam nos aproximar por meio de deslocamentos espaciais, mas acabam nos afastando fisicamente e nos afetando emocionalmente.
Temporada: De 6/9 a 13/10. 6ª e sáb., 21h. Dom., 19h
Teatro Alfredo Mesquita
Endereço: Av. Santos Dumont, 1.770, Santana, Zona Norte
Tel. 2221-3657
Preço: R$ 10
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.