Depois de neste ano apresentar seu show em cidades como Salto, Vinhedo, Itatiba, São José do Rio Preto, Botucatu e Jaguariúna, o grupo campineiro Algaravia faz apresentação em sua cidade natal. Interpretando a música erudita de forma inusitada, com pitadas de música popular brasileira, o grupo Algaravia faz sua apresentação no dia 29 de outubro em Campinas, às 20h00 no Auditório do Instituto de Artes da Unicamp, que fica na Rua Elis Regina, sem número. O show tem entrada gratuita.
O grupo Algaravia foi formado no início de 2006 por alunos e ex-alunos do curso de música da Universidade Estadual de Campinas. Com transcrições e arranjos originais, o show busca “romper as barreiras” entre a música erudita e a música popular, além de contribuir para a divulgação das obras dos chamados compositores eruditos. O evento é realizado pela 3S Projetos e conta com o incentivo do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo).
O Algaravia é formado por Fabio Augustinis (Bateria e Percussão), Bruno Cabral (Saxofones Soprano e Tenor), Eloá Gonçalves (Piano e Acordeon), Rafael Thomaz (Violão e Guitarra) e Ricardo Lira (Contrabaixo Acústico e Elétrico). O músico Fábio Augustinis conta que “o repertório da apresentação visa valorizar a composição erudita, em especial a produção brasileira, e aproximar esse trabalho do público apreciador de outras propostas musicais”.
No seleto repertório encontram-se obras consagradas do carioca Heitor Villa-Lobos e dos franceses Claude Debussy e Maurice Ravel. O grupo realiza transcrições e releituras, através de arranjos próprios e com uma abordagem voltada à linguagem da música popular, criando um novo caráter musical de obras escritas originalmente para piano solo, formações de câmera, orquestrais ou outras tipicamente eruditas.
Data: Segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Horário: 20h00
Local: Auditório do Instituto de Artes da Unicamp
Endereço: Rua Elis Regina, sem número
Entrada gratuita
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.