Casado com Rita, padrasto de duas crianças e pai da pequena Lilly Anne, Dexter está sempre fazendo malabarismos para manter uma vida comum sem arriscar a sua maior paixão: assassinar criminosos que os meios legais nem sempre conseguem punir. Nessa empreitada macabra ele tem a ajuda de uma voz interior, o Passageiro Sombrio, nome que Dexter dá ao seu lado psicopata, que o instrui na hora de planejar, atacar e matar suas vítimas.
A história, além de parecer insolúvel, é perturbadora. Dexter Morgan fica cada dia mais tenso, pois percebe que entre suas duas vidas – a de policial e homem de bem versus matador de assassinos – ele está sendo misteriosamente observado. Com seu estilo de vida ameaçado, Dexter precisa ir atrás do assassino da vez e, ao mesmo tempo, tentar não ser encontrado por quem quer que o esteja perseguindo silenciosamente.
Best-seller internacional que inspirou o seriado de TV Dexter, exibido no Brasil pelos canais FX e Liv, a série de livros retorna neste mês às lojas abordando aquele que parece ser o momento mais difícil da vida do protagonista: além de proteger sua família e a si mesmo, Dexter precisa encontrar uma forma de resolver crimes misteriosos e descobrir por quem está sendo perseguido, e, principalmente, por quê.
Sobre o autor:
Jeff Lindsay nasceu em 1952 em Miami, na Flórida, onde vive até hoje com a mulher e três filhas. O autor é conhecido por seus romances sobre o adorado serial-killer Dexter, que deram origem à cultuada série televisiva homônima, atualmente em sua sexta temporada.
Dele, a Editora Planeta já publicou no Brasil todos os outros cinco livros da série: Dexter – A mão esquerda de Deus (2008), Querido e devotado Dexter (2009), Dexter no escuro (2010), Dexter – Design de um assassino (2011) e Dexter é delicioso (2011).