Depois de três anos de sucesso, Marcus Lemonis está de volta com seus investimentos milionários e novas ideias para tirar as empresas da crise financeira. Marcus Lemonis retorna à tela do HISTORY com a quarta temporada de O Sócio (The Profit), e novamente sai em resgate de empresas que estão à beira da falência, investindo seu próprio dinheiro para tentar recuperá-las. A injeção de novos recursos é bem-vinda, mas os proprietários terão de implementar as ideias de Lemonis, o que nem sempre é bem aceito por eles.
Dono de uma personalidade carismática, Lemonis deixa uma impressão em casa pessoa que conhece, somada à sua grande destreza e habilidade para fazer negócios, comprovando em cada episódio seu talento no mercado. Srveteria, fábrica de roupas, cadeia de restaurantes ou um negócio familiar, não importa o ramo da empresa que necessita da ajuda de Marcus Lemonis, ele sempre terá uma boa ideia ou conselho para dar e, além disso, está disposto a colocar milhões de dólares do seu próprio bolso para investir e tirar os novos sócios da ruína. No entanto, algo deve ficar claro, quando Marcus oferece uma solução, existem apenas duas alternativas: aceitar por completo ou desistir.
A fórmula de Lemonis parece simples: investir dinheiro em troca de uma parte da empresa e uma porcentagem dos lucros. Mas é difícil mudar o estilo de gestão daqueles que estão há anos seguindo o mesmo modelo operacional. Com o objetivo de salvar seu investimento e obter certos lucros, Marcus fará algumas mudanças que podem incomodar os donos do negócio. Porém, ele é um especialista, sabe o que está fazendo e, se os novos sócios levarem em consideração seus conselhos, sem dúvida o que era um mau negócio se transformará em uma empresa rentável.
Ao longo desta nova temporada de O Sócio, os telespectadores irão descobrir os segredos de Lemonis para que uma empresa volte a crescer. E poderão se dar conta de que o sucesso de todo negócio está baseado nos três Ps: Pessoas, Processos e Produto.
Desde a estreia de O Sócio, Marcus Lemonis, diretor e CEO da Camping World e Good Sam Enterprises, já investiu mais de 30 milhões de dólares de seu próprio dinheiro em companhias cujas histórias foram mostradas na série. O Sócio se tornou um dos programas mais vistos da TV paga nos Estados Unidos, batendo recordes de audiência entre o público adulto de 25 a 54 anos. Esse mesmo sucesso foi também replicado na América Latina, onde a série registra altos índices de audiência entre o público de 18 a 34 anos.
No episódio de estreia, Farrel’s Ice Cream: sorvetes, dois sócios decidem resgatar uma antiga rede de sorveterias, mas as más decisões os levam à ruína. E Marcus Lemonis está decidido a recuperar o brilho de outrora. Do contrário, a rede desparecerá para sempre.
Sou sua fã e possivelmente sua futura sócia no Brasil pois, eu tenho certeza que a minha pequena empresa, merece! Se eu tivesse um sócio como você, eu acho que salvaríamos o mundo! Eu só estou aguardando abrir inscrições para o Brasil. Deus te abençoe e, Saudações Sustentáveis.