Um grupo de super fãs de Star Wars divulgou hoje a nova linha de brinquedos do aguardadíssimo filme ROGUE ONE – UMA HISTÓRIA STAR WARS (Rogue One: A Star Wars Story) com o lançamento de uma série de curtas de animação feitos por eles no canal de Star Wars no YouTube. Como parte de uma competição, em um trabalho conjunto com a rede criativa Tongal, uma equipe se reuniu para escrever, dirigir e produzir os curtas originais dos fãs estrelando os principais brinquedos da nova linha. O objetivo é dar início a conversas nas redes sociais em nível global, usando a hashtag #GoRogue.
Quando aparecem novidades sobre Star Wars muitos fãs no mundo todo respondem compartilhando seus próprios vídeos online. De acordo com uma pesquisa recente[1], os fãs fizeram mais de 838.000 postagens relacionadas a Star Wars no YouTube somente no último ano, o que significa mais de 2.296 postagens por dia e aproximadamente 96 por hora. O conteúdo de Star Wars gerado por fãs também é bastante popular, tendo alcançado mais de 16.3 bilhões de visualizações no ano passado – o equivalente a todas as pessoas do mundo terem visto pelo menos dois dos vídeos criados pelos fãs. Os curtas criados pelos fãs mostrando a nova linha de brinquedos de “Rogue One” pela primeira vez estão sendo lançados no canal de Star Wars no YouTube hoje e terão novos episódios durante o mês de setembro. A equipe foi dirigida por James DeJulio na Tongal, e a série escrita por Kevin Ulrich e transformada em realidade pelos animadores de stop-motion Dan MacKenzie e Tucker Barrie. As histórias acompanham as aventuras dos brinquedos de “Rogue One” da Hasbro, LEGO, FUNKO, JAKKS Pacific, Mattel e Disney Sore, conforme tentam localizar as instruções de montagem do conjunto de LEGO Star Wars Estrela da Morte, que foi perdida pelo Império. A linha completa de novos produtos de “Rogue One – Uma História Star Wars” e Star Wars estará disponível no mundo todo em 30 de setembro. Participe das discussões nas redes sociais com a hashtag #GoRogue.