O fascinante e mais recente capítulo de “Arquivo X” captou a atenção de dezenas de milhões de espectadores ao redor do mundo com a sua volta na FOX com um especial de duas noites na semana passada. A estreia da emblemática série de Chris Carter na FOX dos Estados Unidos e, dentro das 24 horas seguintes, em 80 países do mundo, atraiu mais de 50 milhões de espectadores, estabelecendo assim, novos recordes em níveis de audiência em múltiplos mercados.
Até o momento deste comunicado, os dados de performance nos Estados Unidos incluem os dados nacionais L+3, enquanto os dados internacionais estavam limitados a L+SD, disponíveis em 20 mercados medidos. Isto significa que os índices de audiência seguem aumentando à medida que é incluído a visão +7 em todo o mundo.
Destaques internacionais:
- Nos 6 mercados dos canais FOX medidos na América Latina, a média dos dois primeiros episódios superou a marca do horário nobre do ano fiscal de 2016 em 68%, o que é igual ou superior a estreia da sexta temporada do vencedor em audiência “The Walking Dead” em vários países, incluindo Argentina (+4%), Chile (+87%), Colômbia (+23%) e México (+9%) no target de Adultos 18-49 HM.
- Nesses mesmos 6 mercados, a estreia alcançou um total de mais de 1,6 milhões de espectadores, com uma audiência média de quase um milhão de telespectadores.
- Durante a transmissão dos primeiros episódios, a FOX ficou na posição de canais mais assistido na Argentina e México, incluindo as televisões abertas. (1)
- Na Argentina, “Arquivo X” bateu um recorde nacional de três anos no target de Adultos 18-49 HM com um índice de audiência de 3.71 durante o primeiro episódio e se classificou em primeiro lugar no posto dos episódios deste universo. ** (2)
- Nos 11 mercados europeus da FOX, a estreia do primeiro episódio ao vivo de “Arquivo X” teve um total de mais de 2,5 milhões de espectadores, com um público médio de 1,7 milhões de telespectadores.
- Nestes mesmos mercados, a média dos dois primeiros episódios quadruplicou a marca europeia no horário nobre do ano fiscal de 2015.
- Foram estabelecidos novos recordes de audiência nos canais FOX na Europa, incluindo a FOX Finlândia (ep.1), FOX Sérvia (ep.1) e FOX Polônia (ep.2), onde o episódio foi o mais visto da história do canal FOX. Na Itália e Países Baixos, “Arquivo X” foi uma das estreias de maior sucesso da história da FOX.
- No Canadá, “Arquivo X” foi a estreia mais vista da temporada 2015-2016 com um total de 2,4 milhões de espectadores no domingo, dia 24 de janeiro. O episódio 1 teve uma quantidade de audiência que superou a de qualquer outro episódio de “Arquivo X” já registrado no Canadá.
Destaques dos Estados Unidos:
- A estreia teve o total impressionante de 20,3 milhões de telespectadores (Live+3), o que significou um aumento de 25% com relação ao total de espectadores ao vivo Live+SD (16,2 millones) e superando a temporada mais vista da série (a quinta temporada, com média de 19,8 milhões).
- A estreia de “Arquivo X” de domingo teve um público médio de 1,1 milhões de espectadores em três dias de streaming no HULU e no FOXNOW, levando a estreia em multiplataforma da série ao vivo a 21,4 milhões de espectadores.
- A forte estreia teve uma audiência de 7,8 no target de Adultos 18-49, o que significou um aumento de 27% com relação a medição Live+SD (6.2) e a classificou em terceiro lugar de audiência da temporada em L3, apenas depois de “The Walking Dead” e “Empire”, e a estreia de série número 1 das temporadas em geral.
- A estreia de segunda-feira de “Arquivo X”, se classificou entre as dez maiores estreias de maior índice de audiência da televisão aberta e de TV por assinatura da temporada, nos targets de Adultos 18-49, Homens 18-49 e Adultos 25-54.
- Até este momento, a estreia dos dois primeiros episódios de “Arquivo X” atraiu um público adicionou de mais de 3 milhões em streaming no Hulu e FOX NOW.
A FOX é o canal de entretenimento de maior distribuição do mundo, conhecido por sua programação pioneira, que marca tendências, é aclamada pela crítica e muito reconhecida pelo público nos Estados Unidos e no exterior. O modelo de lançamento “day & date” é um elemento essencial da estratégia de programação e marketing da FOX para suas séries de alta performance, que se tornam um fenômeno. A FOX está disponível como canal linear e não-linear em mais de 340 milhões de residências nos Estados Unidos e praticamente em todos os mercados televisivos do mundo.
A nível internacional, “Arquivo X” estreou em todos os territórios autorizados dentro da carteira internacional do grupo, incluindo México, Brasil, Colômbia e Argentina, na América Latina; Hong Kong, Malásia, Singapura e Indonésia, no sudeste da Ásia; Bulgária, Finlândia, Grécia, Itália, Países Baixos, Polônia, Portugal, Espanha e Turquia na Europa; e em várias regiões da África.
Em pouco tempo, a estreia na Grã-Bretanha, Alemanha, França, Austrália e na Índia, adicionará milhões de telespectadores ao total mundial.