Osvaldo de Almeida Gogliano, apelidado de “Vadico”, dá nome a este projeto do grupo Casa Caiada que apresenta repertório composto por canções de grande sucesso da Era do Rádio brasileira. A homenagem ao Vadico acontece no Centro Cultural Subestação em Sumaré e está marcada para o dia 6 de outubro às 19h30. Entrada gratuita.
Compositor surgido na famosa Era do Rádio, Vadico contribuiu para a construção da cultura nacional com suas obras de vulto internacional. As composições de Vadico foram magistralmente interpretadas pelos artistas mais consagrados da música brasileira bem como Francisco Alves, Luis Barbosa e teve como o seu mais ilustre parceiro o incomparável Noel Rosa, com ele, assinou as músicas: Conversa de Botequim, Feitiço da Vila, Pra que Mentir, entre outras.
A apresentação faz parte do projeto “Vadico” que é realizado com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos com apoio da Prefeitura Municipal de Cosmópolis. Para este projeto, ao arranjar e executar um repertório de suas músicas o grupo Casa Caiada tem a missão de criar uma linha histórica de sua vida, elencando as músicas em ordem cronológica de composição.
Composto por Silo Sotil (voz e pandeiro), Gustavo Moscardini (voz e cavaquinho), Bruno Sotil (percussão), Guilherme Fidélis (violão sete cordas), Nenê (percussão) e Rogério (pandeirista) o grupo representa uma nova geração do samba e de sambistas da região metropolitana de Campinas, com arranjos peculiares e um repertório diferenciado, que inclui samba de beque, sincopados e sambas de própria autoria.
Data: Terça-feira, 6 de outubro
Horário: 19h30
Onde: Centro Cultural Subestação
Endereço: Rua Antônio Jorge Chebab S/N centro Sumaré SP
Entrada gratuita
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.