Indo contra a beleza e o rigor da paisagem do Peru, o documentário de 50 minutos “Um Hospital entre Nuvens”, estreia dia 25, ás 20h30, Cindy Crawford e sua filha traçam a jornada emocionante feita por alguns jovens deficientes visuais que procuram tratamento.
Seu destino é o Flying Eye Hospital, um avião DC-10 convertido em um hospital móvel operado ela caridade dos EUA, a Orbis International. Desde 1982, a caridade trabalha na prevenção e no tratamento da cegueira evitável em um mundo em desenvolvimento. Os voluntários da Orbistrabalham juntamente com uma equipe local dando seu melhor para salvar visões e transferir conhecimento em meio ao caos e emoção da triagem, cirurgia e recuperação. É uma história inesquecível, destacando o sucesso incalculável de quando a tecnologia e boas intenções encontram pessoas com necessidades.
“Um Hospital entre Nuvens” estreia dia 25, às 20h30, no Nat Geo.
Assisti ao documentário e achei simplesmente fantástico. Indico e vejo como uma iniciativa e opção para o povo brasileiro que vive em regiões remotas do país.” Um Hospital entre as Nuvens” poderia ser convidado para vir ao Brasil e talvez depois pudéssemos implementar algo parecido por aqui. Ter esperanças não é proibido.