Os amantes da música poderão conferir com exclusividade nos cinemas da a partir de 12 de março, quinta-feira, a ópera Andrea Chénier, do compositor italiano Umberto Giordano (1867-1948). Estrelado pelo tenor alemão Jonas Kaufmann, o espetáculo traz ainda no elenco a soprano Eva-Maria Westbroek e o barítono Željko Lucic, sob a regência do maestro Antonio Pappano, como parte da temporada 2014/2015 de óperas da Royal Opera House de Londres. O conteúdo foi negociado pela Flix Media e, no Brasil, será exibido somente pela Cinemark.
Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos no site da Rede: http://www.cinemark.com.br – os valores em cada cidade estão disponíveis na tabela abaixo. ‘Andrea Chénier’ tem exibições confirmadas para os dias 12, 14, 15 e 17 de março, em 30 cinemas da Rede no país.
A Royal Opera House apresenta mais de 400 espetáculos por ano no seu consagrado teatro em Londres e atinge um público de mais de 650 mil pessoas. Na temporada 2013/2014, mais de 100 mil pessoas apreciaram os espetáculos nas salas de cinema da Rede Cinemark em todo o mundo. O Brasil tem um papel importante entre os mais de 35 países onde são apresentadas as óperas e os balés da ROH desde 2011, quando foi o segundo país em público na exibição de “Carmen em 3D”, atrás apenas do Reino Unido.
Serviço Andrea Chénier – Cinemark
Datas: 12/3 (quinta-feira); 14/3 (sábado); 15/3 (domingo); e 17/3 (terça-feira)
Horários: Quinta-feira, às 18h30; Sábado, às 12h30; Domingo, às 15h30; e Terça-feira, às 18h30
Sinopse:
A ópera foi criada pelo compositor italiano Umberto Giordano, em 1896, e é inspirada na vida do poeta romântico francês Andrea Chénier (1762-1794), que foi guilhotinado durante a Revolução Francesa. O espetáculo em quatro atos apresenta no enredo a dramática história de amor entre Andrea, interpretado pelo renomado tenor Jonas Kaufmann, e a aristocrata Maddalena, interpretada pela soprano holandesa Eva-Maria Westbroek. Entre ambos, durante o período da Revolução, surge o rival de Chénier, Carlo Gérard, interpretado pelo barítono sérvio Željko Lucic.
Com uma série de produções de sucesso para a Royal Opera, o diretor David McVicar dá vida ao drama histórico de Giordano com esta montagem. Entre os pontos altos do espetáculo inclui ainda a grande ária La Mamma Morta, que fazia parte do repertório da soprano Maria Callas.
Ficha técnica Andrea Chénier:
Duração: 2h30 (um intervalo)
Maestro: Antonio Pappano
Diretor: David McVicar
Designs: Robert Jones (cenários) e Jenny Tiramani (figurinos)
Orquestra da Royal Opera House
Coro da Royal Opera House
Complexos participantes em cada cidade e preço:
Aracaju (SE) Belo Horizonte (MG) Brasília (DF) Campinas (SP) Curitiba (PR) Goiânia (GO) Londrina (PR)
|
Sobre a Royal Opera House
A Royal Opera House apresenta a cada ano mais de 400 apresentações no icônico teatro Covent Garden, em Londres, atingindo um público de mais de 710 mil espectadores. Além disso, pessoas de todo o mundo desfrutam do trabalho da companhia por meio da temporada de ROH nos cinemas, com o Royal Ballet e Royal Opera ao vivo. A Royal Opera House também desempenha um papel de liderança na educação, envolvimento da comunidade, desenvolvimento de competências, formação profissional e regeneração cultural no Reino Unido.