Franz Ferdinand libera “Fell the Love Go”, faixa do novo álbum “Always Ascending”

Franz Ferdinand anunciou os detalhes do lançamento de “Feel The Love Go”, última faixa liberada antes da estreia do novo álbum “Always Ascending”, que chega em 9 de fevereiro.

A canção chega acompanhada de um impressionante vídeo comandado pela aclamada diretora Diane Martel. A produção, filmada enquanto a banda estava em Los Angeles em sua recente turnê pelos EUA, tem a atmosfera de um programa religioso de TV e mostra Alex como um perturbado pregador evangélico.

Diane falou sobre o vídeo

“Estou feliz em trabalhar com Franz pela terceira vez! São amigos íntimos e excelentes artistas. Acho que este é o melhor álbum da banda até agora. Cada música pode ser um single, é um trabalho musicalmente expansivo, maravilhosamente produzido e as letras são brilhantes, como de costume. Esta nova encarnação da banda é a perfeição! ”

“Always Ascending” é o quinto álbum de estúdio da banda e foi gravado no RAK Studios, em Londres, e Motorbass, em Paris, com a ajuda do extraordinário produtor francês Philippe Zdar (Cassius, Phoenix, The Beastie Boys). Nada menos do que um renascimento, o álbum de 10 faixas é um recasting triunfante do grupo, cheio de novas ideias e uma experimentação sônica vigorosa. 

O álbum está disponível para pré-venda no iTunes e estará disponível em CD no Brasil.

A banda também fará duas aparições em lojas no dia do lançamento do álbum, em 9 de fevereiro, em Glasgow e Edimburgo.

Após marcar o lançamento de “Always Ascending” com um evento em tempo real no Point Ephémère de Paris, transmitido na página oficial do Franz Ferdinand e mais recentemente completar uma breve turnê nos Estados Unidos, a banda retorna ao Reino Unido em fevereiro para um tour que inclui um show no London’s 02 Brixton Academy no dia 24 de fevereiro.

A banda também anunciou as datas de sua extensa turnê mundial, que passará por países como Canadá, Estados Unidos, Japão, Irlanda, Inglaterra, França, Bélgica, Alemanha, Holanda, Itália, entre outros.

A banda é composta por Alex Kapranos, Bob Hardy, Paul Thomson Julian Corrie e Dino Bardot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *