Conheça Salvador Sobral, cantor português que interpreta tema de abertura da novela “Tempo de Amar”

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 12 janeiro, 2018 11:04

Você provavelmente já deve ter escutado a bela canção “Amar pelos Dois”. Interpretada pelo cantor português de 28 anos Salvador Sobral, a música é o tema de abertura da novela das 18h da TV Globo, “Tempo de Amar”. Composta pela irmã do cantor, Luísa Sobral, a canção foi a vencedora do Festival Eurovisão da Canção 2017.

Depois de ter morado nos Estados Unidos e em Barcelona, onde estudou jazz na prestigiada escola Taller de Musics, Salvador voltou a Portugal para produzir seu primeiro disco de inéditas, intitulado “Excuse Me”, lançado em 2016.

Durante o tempo que viveu nos Estados Unidos e em Barcelona, Sobral desenvolveu vários projetos musicais: compôs para si mesmo, mas ao mesmo tempo criou performances arrojadas com inspiração na figura do lendário trompetista e cantor de jazz norte-americano Chet Baker, além de autênticas viagens pela bossa-nova e outras doces sonoridades da américa latina.

Ainda em Barcelona, no início de 2014, deu voz à banda de pop-indie “Noko Woi”, cujo álbum de estreia mereceu o convite para um dos palcos da edição de 2014 do Festival Sónar de Barcelona. Durante o período de gravações de seu último álbum, Salvador Sobral aceitou o desafio de integrar um dos palcos da edição de 2015 do Vodafone Mexefest e, ainda sem o disco editado, recebeu generosas críticas por parte do público e da imprensa.

Foi em 2017 que Sobral lançou a bela e emocionante “Amar pelos Dois”, que lhe rendeu a maior premiação do Festival Eurovisão da Canção de 2017. A 62.ª edição anual do evento aconteceu em Kiev, na Ucrânia. Sobral recebeu a maior pontuação da história e Portugal venceu pela primeira vez – há 53 anos o país não ingressava nem no Top 5. “Amar pelos Dois” também foi a primeira vitória para um país em sua língua oficial desde 2007, ano em que a Sérvia venceu com “Molitva”.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 12 janeiro, 2018 11:04


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

MISSÃO: IMPOSSÍVEL – EFEITO FALLOUT

Facebook

GNOMEU-E-JULIETA-2-O-MISTERIO-DO-JARDIM