PELA JANELA, de CAROLINE LEONE, entra em cartaz na próxima semana

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 9 janeiro, 2018 13:41

PELA JANELA, primeiro longa da cineasta Caroline Leone, conta a história de Rosália, uma operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Ela é demitida, e, deprimida, é consolada pelo irmão José, que resolve levá-la a Buenos Aires em uma viagem de carro. Na viagem, Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana, iniciando uma jornada de libertação e transformação interior.

Produzido por Sara Silveira e Maria Ionescu, da Dezenove Som e Imagens, em coprodução com a argentina Rizoma Films, PELA JANELA é um filme de estrada, rodado entre São Paulo e Buenos Aires. O longa participou de 18 festivais nacionais e internacionais em 2017.

PRÊMIOS

**FIPRESCI, prêmio da crítica internacional de cinema, no Festival de Rotterdam

**Prêmio especial do Júri Washington, DC International Film Festival

**Melhor filme no XIII Panorama Internacional Coisa de Cinema, que acontece em Salvador

**Melhor atriz (Magali Biff), melhor ator coadjuvante (Cacá Amaral) e melhor som no 12º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, em João Pessoa.

**Prêmio de Contribuição Artística | Ópera Prima, no 39º Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano – Havana

Diretora

Caroline Leone escreveu e dirigiu dois premiados curtas-metragens. Paralelamente aos seus trabalhos como diretora e roteirista, atua também como montadora. Seu primeiro curta, Dalva, viajou por mais de 20 festivais internacionais, além de ter conquistado prêmios como Melhor Filme Latino Americano no Festival Internacional de Bilbao e o Prêmio Revelação no Festival Internacional de São Paulo. Seu segundo curta Joyce, repetiu o sucesso do filme anterior, e participou de mais de 30 festivais, recebendo o prêmio de Melhor Filme de Curta-Metragem no Festival do Rio, entre outros.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 9 janeiro, 2018 13:41


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Sicario: Dia do Soldado

Facebook

GNOMEU-E-JULIETA-2-O-MISTERIO-DO-JARDIM