First Aid Kit lança nova “Fireworks”

O duo sueco First Aid Kit, composto pelas irmãs Klara e Johanna Söderberg, acaba de lançar “Fireworks”, a última faixa de seu próximo álbum “Ruins”. “Estamos tão entusiasmadas em finalmente compartilhar ´Fireworks´. É uma faixa em que colocamos muitas emoções. Adoramos o arranjo que criamos para ela com a nossa produtora Tucker Martine, pegando carona nas baladas clássicas dos anos 50 e as misturando com as guitarras e sintetizadores de Twin Peaks (série de TV norte-americana dos anos 1990). É uma canção sobre os ideais que definimos para nós mesmos e como eles podem nos quebrar, deixando-nos sozinhos no final”, explica a dupla.

First Aid Kit lançará “Ruins”, seu quarto álbum de estúdio, em 19 de janeiro, via Columbia Records. Produzido por Tucker Martine (My Morning Jacket, Laura Veirs), o álbum foi gravado em Portland, nos Estados Unidos, onde o duo colaborou com os incríveis músicos Peter Buck, do REM, Glenn Kotche, do Wilco e McKenzie Smith, do Midlake. “Ruins” está disponível para pré-venda e inclui os singles “It´s A Shame”, além de “Postcard” e “Fireworks”, entre outras faixas.

O First Aid Kit embarcará em uma turnê pela América do Norte em 2018, que começará no dia 24 de janeiro no Fox Theatre, em Oakland, passará por cidades como Seattle, Chicago, Detroit, Vancouver, Toronto, entre outras, terminando no Beacon Theatre de Nova York, com o apoio de Van William. A banda percorreu os Estados Unidos nos últimos meses, onde se apresentou, entre outros lugares, nos festivais Austin City Limits e Hardly Strictly Bluegrass, de San Francisco.

“Ruins” vem após o lançamento de “Stay Gold”, de 2014, uma exuberante e ambiciosa coleção de 10 músicas que capturam lindamente a vívida narrativa da dupla, rendendo inúmeros elogios ao duo, considerado um dos melhores lançamentos do ano. No início de 2017, o First Aid Kit lançou um single autônomo no Dia Internacional da Mulher, intitulado “You Are The Problem Here” – uma canção empoderada, apaixonada e irritada que enfrenta a epidemia da cultura do estupro e teve uma parcela dos lucros doada à Women for Women International.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *