Foi lançado hoje, dia 6 de novembro, o documentário sobre a turnê do álbum “Vem” de Mallu Magalhães. Iniciada em maio de 2017, a agenda se estenderá por 2018, no Brasil e Europa. O curta pode ser visto na página oficial da cantora no Youtube.
A idéia nasceu da criação de conteúdo para as redes sociais, primeiramente para documentar uma noite de show em Porto Alegre. Desse primeiro momento, surgiu a idéia de estender as filmagens também por outras localidades que a turnê passou e, depois, do documentário para a internet, que ganhou até letreiros animados, poemas escritos e trilha sonora original feitos por Mallu.
Nos trechos de entrevistas com a cantora, ela fala sobre o fundamento entregue e convidativo de seu novo trabalho, o disco “Vem”, e da necessidade de fazer a experiência do show também um convite a se emocionar, dançar e cantar junto.
A artista mantém sua produção simples e autoral em tudo que envolve a turnê. No cenário, incluiu um Tsuru (cisne japonês) animado, em cima de uma pedra com o céu e a lua, fruto da parceria com o cartunista Kris Zullo e com a cenógrafa Grissel Manganelli.
Seu lado sentimental e artístico se depara com os aspectos práticos de realizar ao vivo um álbum com tantos elementos, e daí nasce um entorno de afinco, mas também de amizade. Há, ainda, alguma memória na narrativa, nas cenas de sua casa em São Paulo, onde nasceu, e onde passa todo o tempo que pode.
Da alegria e da diversão do palco ao desgaste e dedicação dos bastidores, vem a tona um retrato nítido da personalidade humana e única de Mallu Magalhães.