“Concrete and Gold”, do Foo Fighters, alcança primeiro lugar nos Estados Unidos e em mais 10 países

O nono álbum de estúdio do Foo Fighters, “Concrete and Gold”, entrou em primeiro lugar na lista Billboard 200, com vendas de 130 mil cópias na primeira semana desde seu lançamento em 15 de setembro pela Roswell Records/RCA Records.

Segundo álbum da banda a alcançar a primeira posição nos Estados Unidos – o primeiro foi “Wasting Light’, de 2011 -, “Concrete and Gold” também alcançou os melhores números da primeira semana de lançamento fora dos Estados Unidos. Até o presente momento, a dominação mundial do álbum incluiu a estreia no topo das paradas em um total de 11 países: Estados Unidos, Reino Unido (quarta vez da banda na primeira posição), Austrália (sétima vez da banda no top 1), Nova Zelândia (sexta vez no top 1), Canadá (terceira vez no top 1), Irlanda (primeira vez no Top 1 desde 2002), Noruega, Áustria, Grécia, Japão e Holanda – os três últimos países estão vendo a estreia da banda no topo das paradas. Além disso, “Concrete and Gold” chegou à segunda posição da Alemanha, Suécia, Itália e Bélgica, terceira na Finlândia e nona na França, marcando a primeira estreia no Top 10 do país.

Outras estreias no Top1 são esperadas com os novos registros das vendas internacionais.

A chegada de “Concrete and Gold” foi mais recentemente anunciada por “The Sky Is A Neighborhood”, visualmente considerada uma mini-épica caleidoscópica dirigida por Grohl, tão hipnótica quanto a rocha ardente que lhe deu vida. A preparação para o novo álbum começou tão promissora quanto a segunda faixa, com o lançamento surpresa do single “Run”, em 1º de junho, alcançando o primeiro lugar da Mainstream Rock, lista de música rock mais popular da semana pela Billboard. Com mais de 2 milhões de visualizações no YouTube nas primeiras 24 horas, “Run” disparou para o top 5 vídeos do iTunes e para o top 15 álbuns da plataforma – acumulando rapidamente os maiores números para o primeiro dia de lançamento dos singles de toda a carreira do Foo Fighters. E agora, finalmente, a maior e mais ambiciosa obra rock-and-roll de 2017 está disponível para todos, enquanto segue no topo dos charts globais.

O tour do novo álbum terá início em outubro, nos Estados Unidos, no festival Cal Jam 17, na Califórnia e também passará por cidades como Washington, New Orleans e Nashville. A banda anunciou que virá ao Brasil em 2018, junto com Queens of the Stone Age. Serão quatro shows no país: Rio de Janeiro (25/02), São Paulo (27/02), Curitiba (02/03) e Porto Alegre (04/03).

“Concrete and Gold” foi escrito e realizado pela banda, que também fez parte da produção do novo álbum, ao lado do Greg Kurstin. A mixagem é de Darrell Thorp. O Foo Fighters é formado por Dave Grohl, Taylor Hawkins, Nate Mendel, Chris Shiflett, Pat Smear and Rami Jaffee.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *