Sesc Taubaté apresenta o espetáculo Noites Árabes

Nesta sexta feira, dia 29 de setembro, o Sesc Taubaté promove o espetáculo de teatro Noites Árabes, com o Grupo Vila 8. A apresentação tem início às 20h e a entrada é gratuita com retirada de ingressos no local.

Com direção de Eduardo Okamoto e dramaturgia assinada por Isa Kopelman, Noites Árabes evoca o antigo hábito humano de narrar histórias, traçando um paralelo entre as espantosas narrativas que Sahrazad conta durante “Mil e Uma Noites” para se manter viva e relatos contemporâneos de guerra de palestinos na Faixa de Gaza. Os atores-narradores se revezam para recontar o mito de Sahrazad e histórias que espantosamente conseguiram escapar de um lugar de confinamento. Ao contrário dos corpos, as palavras atravessam territórios e eras, transformando-se em força vital mantenedora da sobrevivência humana.

Noites Árabes é o primeiro espetáculo do grupo Vila 8, coletivo de pesquisas teatrais fundado por Eduardo Okamoto em 2013. A pesquisa começou no Departamento de Artes Cênicas da Unicamp, onde Okamoto leciona, quando os atores Cadu Ramos, Lucas Marcondes, Tess Amorim, Vanessa Petroncari e Virgilio Guasco eram ainda alunos. O grupo começou pesquisando o trabalho de ator e aos poucos foi se voltando para a questão árabe devido à imigração intensificada para o Brasil nos últimos tempos. Um dos primeiros materiais de pesquisa foram relatos de palestinos na Faixa de Gaza. Perceberam, então, que, ao contar suas experiências no mundo contemporâneo, os palestinos atualizavam o narrar, já presente nas antigas histórias de “As Mil e Uma Noites”.

Os ingressos são limitados em até 2 por pessoa e para retirá-los é necessário comparecer ao Sesc Taubaté com 1h de antecedência da apresentação. O Sesc Taubaté fica localizado na Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, número 1264, no bairro Esplanada Santa Terezinha.

SERVIÇO
Teatro Noites Árabes
Data: 29, sexta, às 20h
Sesc Taubaté
Endereço: Av. Eng Milton A Peixoto, 1264 – Barranco, Taubaté – SP
Retirada de ingressos com 1h de antecedência
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *