Diogo Poças faz show gratuito no MIS unindo clássicos da MPB a ritmo cubano

Na sexta-feira, dia 29 de setembro, o MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, recebe o cantor, compositor e produtor musical Diogo Poças, no show exclusivo Dois pra lá, dois pra cá. A apresentação, gratuita, acontece às 20h30, no Auditório MIS (172 lugares).

Dois pra lá, dois pra cá é um show de samba-canção em ritmo de bolero, interpretado pelo cantor brasileiro Diogo Poças, acompanhado do músico cubano Yaniel Matos. No repertório, os artistas fazem a releitura de músicas de Caetano Veloso, Dorival Caymmi, Rita Lee, Ary Barroso e outros grandes nomes da MPB.

“O bolero se popularizou no Brasil devido ao enorme sucesso do cinema mexicano por aqui – e no mundo inteiro, através de seus embaixadores, o Trio los Panchos. Os boleros reinavam nas trilhas sonoras dos filmes que disputavam a audiência com o cinema americano. Resumindo: o bolero nasceu na Espanha, criou-se em Cuba e ganhou o mundo via indústria cultural mexicana. Aqui, se misturou com o samba-canção, dando muito pano para manga”, descreve o maestro Edgard Poças.

O samba-canção é samba em andamento mais lento, é a canção centrada em temas de amor, solidão e “dor-de-cotovelo”. Embora seu nome indique o fruto do casamento entre o samba e a canção, chegou-se até a criar o gênero sambolero. O nome não vingou, mas o show continuou e o samba-canção, abolerado ou não, conta hoje com repertório de centenas de composições de autores que vão de Noel Rosa a João Bosco, passando por Ary Barroso, Custódio Mesquita, Lupicínio Rodrigues, Braguinha, Cartola, Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

SERVIÇO
Dois pra lá, dois pra cá | Diogo Poças e Yaniel Matos
Data: 29.09
Horário: 20h30
Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Local: Auditório MIS
Capacidade: 172 lugares
Ingressos gratuito (retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS – sujeito à lotação da sala)
Tel: (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *