Björk é convidada de estreia em novo podcast da Red Bull Music Academy

Daqui a um ano, a Red Bull Music Academy (RBMA) retorna a Berlim para sua edição comemorativa de 20 anos, em que artistas consagrados irão, mais uma vez, trocar experiências com músicos novatos e criativos do mundo inteiro. Aliado a isso, uma série de atividades toma conta da cidade, com shows, festas e eventos que celebram a música. Para dar início à comemoração, a RBMA lança a série de podcasts “Couch Wisdom”, que estreia na Red Bull Radio (redbullradio.com) no dia nesta segunda-feira, dia 25 – com episódios em inglês.

O podcast semanal terá entrevistas e bate-papos com diversos artistas que participaram dos eventos da RBMA, material gravado durante as edições passadas nunca antes revelado ao público. A estreia é uma palestra com a cantora islandesa Björk, gravada ao vivo em 2016, na edição de Montreal, no Canadá.

Esse bate-papo vem à tona em um momento particular, em que a cantora – que há três décadas vem se reinventando não apenas por meio da música, mas também de iniciativas audiovisuais únicas– está prestes a lançar o seu décimo álbum (a previsão é novembro). Na semana passada, o primeiro single do novo trabalho, chamado “The Gate”, foi divulgado.

Toda segunda-feira, um novo episódio estará disponível em streaming e também para download via iTunes e Stitcher. Além de Björk, artistas como o ícone do rock Iggy Pop, o beatmaker Kaytranada e o herói do house de Detroit Moodymann, só para citar alguns, também estarão no “Couch Wisdom”.

Sobre a Red Bull Music Academy

A Red Bull Music Academy começou como um evento em um galpão de Berlim, no ano de 1999, e se tornou uma instituição global com perspectiva única, realizando 500 eventos em mais de 60 países. A cada dois anos, o projeto se instala em uma cidade-sede diferente reunindo um grupo de produtores, vocalistas, beatmakers, instrumentistas e DJs de todo o mundo.

Durante um mês, os artistas selecionados participam de sessões e aulas com pioneiros no mundo da música, e colaboram musicalmente com esses convidados e com os outros participantes. À noite, a Academia apresenta um festival com shows e festas realizadas em locais especiais da cidade, cada um deles apresentando um elemento diferente da identidade musical e cultural única da metrópole anfitriã do evento. Em São Paulo, a Red Bull Music Academy foi realizada em 2002.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *