Sesc Taubaté tem oficina de memória com músicas dos anos 50 e 60

O Sesc Taubaté oferece, por meio de sua programação para idosos, a oficina Ritmo e Memória: Percussão com Repertório dos Anos 50 e 60, aos sábados, dias 16, 23 e 30 de setembro, às 10h. A atividade é gratuita e necessita de inscrição.

O objetivo é promover uma atividade lúdica e prática para estimular a memória sonora dos participantes e possibilitar o aprendizado dos movimentos básicos da percussão, de técnicas e timbres dos instrumentos.

Os participantes serão motivados de acordo com suas habilidades, respeitando o processo de aprendizagem de cada um.

A atividade faz parte do projeto Trabalho Social com Idosos (TSI) do Sesc São Paulo que por meio de atividades socioculturais e educativas, voltadas ao cidadão acima de 60 anos, visa promover, a sociabilização, a reflexão sobre o envelhecimento, o desenvolvimento de novas habilidades e a integração com as demais gerações.

Para participar da oficina Ritmo e Memória: Percussão com Repertório dos Anos 50 e 60 é necessário efetuar uma inscrição na Central de Atendimento pelo número (12) 3634-4033. O Sesc Taubaté fica localizado na Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, número 1264, no bairro Esplanada  Santa Terezinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *