Negro Leo lança Action Lekking, novo disco gravado no Red Bull Studio

Durante menos de uma semana no final de julho, Negro Leo se isolou no Red Bull Studio São Paulo para gravar, numa tacada só, seu sétimo álbum, que sucede “Água Batizada”, de 2016 e foi batizado de “Action Lekking”. “Tropicalista, elétrico e setentista”, como o próprio músico descreve, o registro tomou forma com Sérgio Machado na bateria, Fabio Sameshima no baixo e Bruno Schiavo no violão, em algumas faixas.

“Esse disco é o brilho do Sérgio Machado e a elegância e velocidade de Fabio Sameshima”, define Leo. “Esse sim podem dizer que é tropicalista”, completa. O cantor e compositor maranhense (atualmente baseado no Rio de Janeiro) também debruça boa parte das referências do registro na cultura “lek”, “que é toda essa juventude empobrecida e sofrida que dribla cada situação com muita alegria e suingue”, explica.

O disco foi lançado pela internet nesta segunda-feira, 11/9 (pode ser ouvido via Bandcamp e YouTube), e estará disponível em plataformas digitais a partir de 24/9. Em outubro, “Action Lekking” chega às lojas físicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *