Orquestra de Choro Campineira faz apresentação gratuita em Socorro

Em homenagem ao compositor campineiro Laércio de Freitas, a Orquestra de Choro Campineira faz apresentação gratuita em Socorro no dia 7 de setembro. O concerto vai acontecer no Teatro Municipal de Socorro, às 19h00. No repertório uma releitura original da obra de Laércio de Freitas como “Ginga do Mané”, “Boas Vindas” e “Chovendo na Roseira”, música gravada por Tom Jobim.

A apresentação acontece dentro da programação da III Encontro de Música e Artes do Conservatório de Socorro e oferece também workshop de pandeiro brasileiro com o músico Adriel Job às 17h00 no mesmo dia e local. A apresentação faz parte do projeto “Orquestra de Choro Campineira visita Laércio de Freitas” conta com a realização e patrocínio do ProAC Edital. O objetivo principal do projeto é o enriquecimento da música instrumental brasileira no interior do estado de São Paulo, sendo disseminada aos mais variados públicos de forma acessível.

Este show vai circular em mais duas cidades do estado de São Paulo e ao longo das apresentações será gravado um CD com as canções executadas ao longo da realização do projeto, contando com a participação especial do próprio Laércio de Freitas.

A orquestra é composta por nove músicos e teve início em agosto de 2014, reunindo notáveis nomes da música instrumental feita na cidade de Campinas. São eles: Esther Alves de Araújo (flauta), Edmar Pereira (sax), Klesley Brandão (trompete), Ramon Del Pino (baixo), Gustavo de Medeiros (guitarra), Eduardo Pereira (cavaco e bandolim), Eduardo Guimarães (sanfona), Adriel Job (pandeiro) e João Casimiro (bateria).

SERVIÇO
Orquestra de Choro Campineira
Data:
7 de setembro
Horário: 19h00
Local: Teatro Municipal de Socorro
Endereço: Rua XV de Novembro, 210, Centro -Socorro/SP
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *