Em setembro, estreia da nova temporada de Malhação no canal Viva

O skate é o protagonista da próxima temporada de Malhação, costurando todas as tramas da série, que estreia no VIVA no dia 25 de setembro. A 13ª. temporada foi ao ar na Globo em 2006, com texto de Paula Amaral, Izabel Oliveira e Flávia Lins e Silva e direção geral de Leonardo Nogueira e Mário Márcio Bandarra. Como casal principal, Malhação 2006 apresenta os jovens Cauã (Bernardo Mello Barreto) e Manuela (Luiza Valdetaro), que têm o romance ameaçado por Eduardo Andrade (Gabriel Wainer).

Tudo começa quando Cauã e Manuela se conhecem durante um campeonato de skate no Múltipla Escolha e se apaixonam. Mas Eduardo, líder do grupo de skatistas Largados, não aceita a união dos dois e passa a ver Cauã como seu grande rival, fazendo de tudo para prejudica-lo, tanto no amor quanto nas pistas.

Mas o destino pregará uma peça nos rapazes, que ao longo da trama descobrirão que são irmãos. No passado, Sônia (Ângela Figueiredo), mãe de Eduardo, descobriu que seu marido Marco Aurélio (Juan Alba) mantinha um caso com Luana (Regina Remescius) e ofereceu dinheiro para que a moça sumisse. Grávida, Luana mudou-se para os Estados Unidos e lá conheceu Daniel (Marcello Novaes), que assumiu o filho, Cauã, como seu. Anos depois, a família volta ao Brasil e vai morar em Florianópolis, onde adota mais um menino, Lucas.

Obra do Destino

Em 2006, Daniel e Luana se mudam para o Rio de Janeiro e os filhos são matriculados no Múltipla Escolha. Quando descobre que o campeonato de skate da escola será patrocinado por Marco Aurélio, Luana decide contar a verdade sobre o pai para Cauã, mas durante o caminho pra casa, é atropelada e acaba morrendo.

Por ironia do destino, Daniel se apaixona por Raquel (Cláudia Ohana), madrasta de Manuela, que a esta altura já está namorando Cauã. Eduardo, por sua vez, encontra uma forte aliada para seu plano de separar os pombinhos: Priscila (Monique Alfradique), que tem interesse em Cauã.

Depois de tantas armações e maldades, Eduardo descobre que tem leucemia e o único doador compatível com ele é ninguém menos que Cauã.

O segredo de Luana só é revelado no final da trama, quando Marco Aurélio encontra uma carta deixada por ela, anos atrás, dizendo que estava grávida.

Turma Nova

A turma cresceu com a chegada de novos alunos ao Múltipla Escolha. Siri (Marcos Pitombo) é o melhor amigo de Cauã e trabalha em cima de sua bicicleta como entregador. Marina (Juliana Boller) é amiga de Manuela, Fred (Dudu Pelizzari) é comparsa de Eduardo e se apaixona por Jaque (Joana Balaguer) e Cleiton (Fabrício Santiago), morador de uma comunidade carente, que também se torna grande amigo de Cauã.

Adriano (Daniel Boaventura) é professor de física e passa a ser o novo diretor da escola. Vitória (Francisca Queiroz) é irmã da aluna Marina e a nova professora de literatura. Peixotão (Otto Jr) chega como o professor de educação física, adotando a linha mais dura entre todos os outros.
No Gigabyte, Dona Vilma (Bia Montez) ganha a ajuda de Bel (Laila Zaid) e Download (Wagner Santisteban).

Nas pistas

A temporada contou com a consultoria de André Viana, na época Presidente da Federação de Skate do Rio de Janeiro, que ajudou na construção de pistas de skate e orientou a pesquisa para equipamentos, figurino, além de introduzir o elenco no universo do esporte. A equipe também contou com dublês para as cenas mais radicais.

Malhação – temporada 2006
Estreia: 25 de setembro, às 13h
Horário principal: de segunda a sexta, às 13h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *