Peça explora as relações humanas, misturando confessional e ficcional

Idealizada e escrita pela artista Alessandra Gelio, a peça “, mas de tal modo se aprende a viver com o que tanto falta” estreia no dia 5 de setembro, no Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon.

Esta é a última peça de uma trilogia que se iniciou com “Da Carta ao Pai – ou tudo aquilo que eu queria te dizer” – uma peça delicada e intimista, que partiu de uma história relatada num livro de Franz Kafka e se expandiu para a experiência de outras pessoas. A encenação acolhia e emocionava com leveza, – e “Se eu fosse Sylvia P.”, – onde a autora fazia um paralelo entre fatos e afetos que coincidiam bastante entre ela e a poeta norte americana Sylvia Plath. Este último espetáculo realizou duas temporadas no primeiro semestre deste ano, no Rio de Janeiro, e comoveu público e crítica.

Desta vez, dividindo a cena com a atriz Mônnica Emilio, Alessandra finaliza sua trilogia com o espetáculo “, mas de tal modo se aprende a viver com o que tanto falta”, inspirado em Clarice Lispector, Caio Fernando Abreu e Anais Nin.

A peça transita no território das relações humanas através do encontro entre duas mulheres (mãe e filha, amantes, autora e personagem, um espelho de si?) e revela fragmentos de diferentes histórias, enquanto uma mulher tenta sobreviver a uma doença crônica que pode levá-la à morte.

O quanto somos de nossa própria história e ao mesmo tempo, como não ficar fadados a ela? Como nos perder, encontrar e reencontrar através do outro? Quanto desejo nos vaza? Como é conviver com o inevitável? E, finalmente, como rir de nós mesmos?

O espetáculo traz uma experiência cênica que mergulha no território da delicadeza dos afetos e das relações humanas. Na trajetória das relações, o espectador passará por instantes de amor, despedida, encontro, pelo medo da morte, pelos sonhos e a comunhão com a vida.

As três peças que fazem parte da trilogia são independentes, e se caracterizam pela temática da ausência e do amor nas relações humanas e por uma linguagem que mistura o confessional e o ficcional, estilo que já se tornou uma marca da dramaturga. “Com uma atmosfera intimista, procuro trazer o espectador para dentro de um universo particular, que diz respeito à humanidade de todos nós”, diz Alessandra Gelio.

SERVIÇO
“, mas de tal modo se aprende a viver com o que tanto falta”
Estreia: 05 de setembro de 2017
Temporada: de 05 a 27 de setembro
Horário: Terças e quartas, às 20h.
Local: Teatro Municipal Café Pequeno
Endereço: Av. Ataulfo de Paiva 269, Leblon
Tel.: 2294-4480
Preço: R$ 40,00 (inteira) / R$ 20,00 (meia)
Capacidade: 90 lugares
Gênero: Drama
Duração: 80 minutos
Classificação: 14 anos*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *