Foo Fighters lança novo single

Dando seguimento à excelente recepção do indicado ao MTV Video Music Award “Run”, o Foo Fighters lançou nessa quarta-feira, 23, mais um hino do rock com a faixa “The Sky Is A Neighborhood”. Descrita por Grohl como “a maior coisa que já fizemos sonoramente”, a música também é uma peça de resistência que completa o novo álbum da banda, “Concrete And Gold”.

“Em uma noite que estava deitado e olhando para as estrelas. Apenas imaginando todas essas estrelas como lugares que também têm vida, e decidi que o céu é uma vizinhança, que temos que nos manter firmes para sobreviver nesse universo cheio de vida. Mas eu ainda não tinha música. Eu só tinha o título. Então todos os dias eu caminhava, meio que murmurando essa música na minha cabeça”, recorda Dave Grohl.

A melodia da faixa chegou sem que Grohl nem tocasse o violão, chegando à banda de uma forma natural: a música foi gravada em uma única tarde por Grohl e os integrantes Taylor Hawkins, Nate Mendel, Chris Shiflett, Pat Smear e Rami Jaffee. “E quando terminamos, eu pensei ‘ok, agora temos um disco, é isso e pronto’. Quando mixamos, eu percebi que, na verdade, nós tínhamos feito o que nos propusemos a fazer: gravamos esse álbum gigante do Foo Fighters, mas com o senso de jazz, melodia e arranjo de Greg Kurstin, chegamos a algo que nunca havíamos feito”.

“The Sky Is A Neighborhood” merecia uma representação visual igualmente ambiciosa, e junto ao diretor de fotografia Brandon Trost e produção de Therapy Studios, o diretor Grohl entregou até mais do que poderia. O clipe é um caleidoscópio mini épico de ficção científica tão poderoso quanto a música que lhe deu vida. Cores hipnóticas de origem extraterrestre, olhos brilhantes, crianças levitando e outros elementos que são combinados para criar uma paleta de outro mundo, ao mesmo tempo bela e assustadora. O resultado é o vídeo mais impressionante da carreira premiada do Foo Fighters.

Ao mesmo tempo, Foo Fighters está lançando um observador de constelações, que possibilita os fãs da banda transformarem seus celulares em ferramentas para explorar o céu onde moram. Para ter um mapa de constelações 3D no celular, visite https://sky.foofighters.com/e deixe a plataforma identificar as estrelas com a trilha sonora da banda.

“The Sky Is A Neighborhood” é a segunda música divulgada de “Concrete And Gold”, seguindo o lançamento surpresa de “Run”. Com mais de 2 milhões de visualizações em apenas 24 horas no Youtube, “Run” chegou ao top 5 da parada de vídeos do iTunes e ao topo da parada de singles do serviço, conquistando os melhores números de estreia da carreira do Foo Fighters. As duas músicas foram apresentadas durante um show em Chicago após o Lollapalooza e estarão nas novas apresentações da turnê da banda nos Estados Unidos, que começa em outubro, no festival Cal Jam 17. O evento na California traz 12 horas de rock com bandas como Queens Of The Stone Age, Cage The Elephant, Liam Gallagher, The Kills, Royal Blood, Japandroids, Wolf Alice, Bob Mould, The Struts, Bully, Circa Waves, Babes in Toyland, Adia Victoria, Fireball Ministry, The Obsessed, Pinky Pinky, Starcrawler e White Reaper, entre outros.

“Concrete And Gold” foi composto e gravado por Foo Fighters, que também assina a produção com Greg Kurstin, e foi mixado por Darrell Thorp. O álbum já está disponível para pré-venda e tem lançamento marcado para 15 de setembro.

A banda Foo Fighters é formada por Dave Grohl, Taylor Hawkins, Nate Mendel, Chris Shiflett, Pat Smear e Rami Jaffee.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *