Lúcia Menezes lança o CD “Lúcia” em show na Sala Baden Powell, com participação de Jorge Mautner

Lúcia Menezes canta como quem borda em um delicado tecido. E toda esta delicadeza estará no shows de lançamento de seu novo CD “Lúcia” na Sala Baden Powell, no dias 23 de agosto, com participações especiais de Jorge Mautner e de José Milton.

Lançado no inicio do ano pela Biscoito Fino, “Lúcia” é seu quarto álbum gravado no Rio de Janeiro, feito com o mesmo time dos três anteriores: produção de José Milton e arranjos e regência de Cristóvão Bastos e João Lyra, e contando com duas participações especialíssimas: a de Chico Buarque, na sua canção “Desencontro”, e de Miúcha, em “Sonho de Marinheiro”, de João Donato e Fausto Nilo.

O repertório seguiu seu interesse pela busca de novos nomes e o resgate de artistas importantes da música brasileira, com uma interpretação totalmente pessoal, colocando sua assinatura em todas as canções, como bem observou Jorge Mautner no texto de apresentação do álbum – um traço marcante desde seu primeiro disco.  É este repertório que Lúcia irá mostrar nos shows no Solar de Botafogo, com direção musical e teclado da pianista Camila Dias acompanhada dos músicos João Camarero (violão), Jamil Joanes (baixo), Nizo Jeremias (sanfona), Antonio Rocha (sopros) e Jiló (percussão).

Além das canções “Desencontro” e “Sonho de Marinheiro” citadas acima, estarão no show a faixa que abre o CD “Esperança Vã”, canção de Marcello Tupynambá, pseudônimo de Fernando Lobo, já traduz o tom do disco que traz releituras de clássicos como “Letra I”, de Luiz Gonzaga e Zé Dantas, composta em 1953, “Sete Cantigas para Voar”, de Vital Farias, “Recado”, de Djalma Ferreira e Luiz Antônio, “Mudando de Conversa”, de Hermínio Bello de Carvalho e Mauricio Tapajós, “Bem-te-Viu”, que Jorge Mautner compôs com Nelson Jacobina em 1974, e “Lourinha”, de Fred Falcão e Arnoldo Medeiros – que encerra o CD nos remetendo aos antigos programas de auditórios – além das inéditas “Devolve”, da compositora brasiliense Angela Brandão e “Viola e Sanfona”, de João Lyra e Paulo César Pinheiro.

Além desse repertório, Lúcia fará uma homenagem a seu conterrâneo e amigo Belchior, falecido recentemente, que conheceu desde a infância e sempre cantou suas músicas, interpretando algumas de suas canções, uma delas “Paralelas” – a qual foi a primeira a ouvir pela sua relação de amizade próxima dele com toda sua família.  Aliás, foi Lúcia quem cantou em público pela primeira vez a música dele, “Espacial”, ainda adolescente, aos 12 anos, num festival de música em Fortaleza. Lúcia tem no baú (e na memória) mais umas seis músicas inéditas dele, aprendidas nos saraus intimistas nos fins dos anos 1960, regados a café, queijo coalho e papos sobre política e filosofia, que aconteciam na casa de sua família, e vai mostrar algumas delas neste show.

SERVIÇO
Lúcia Menezes em show de lançamento do CD “Lúcia”, com participação de Jorge Mautner e José Milton
Datas: 23 de agosto de 2017, quarta-feira
Horário: 20h
Local – Sala Municipal Baden Powell
Endereço: Av. N. Sra. de Copacabana, 360, Copacabana/RJ
Tels.: (21) 2547-9147/98675-4222
Preço: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
Vendas antecipadas: na bilheteria do teatro de 4ª a domingo das 14 às 21h ou pela internet em www.ticketmais.com.br
Duração: 1h10
Capacidade: 469 lugares
Classificação: 16 anos
Acessibilidade: Sim
Estacionamento: Não
Cartões de débito: Não

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *