Estrelado por Florence Pugh, ‘Lady Macbeth’ estreia na próxima semana no Brasil

Inglaterra rural, 1865. Katherine (Florence Pugh) se sente sufocada em um casamento sem amor com um homem amargo com o dobro de sua idade, e com sua família fria e hostil família. Quando ela embarca em um apaixonado caso com um rapaz mais jovem que trabalhava para seu marido, uma força tão forte nasce dentro dela que ela não irá parar diante de nada para conseguir o que quer.

O filme é livremente baseado no romance do século 19, Lady MacBeth of Mtsensk District, de Nikolai Leskov, e que foi adaptado como uma Ópera. Lady MacBeth é um trágico retrato de uma linda, determinada e impiedosa jovem conquistando sua independência em um mundo dominado pelos homens.

Primeiro curta-metragem de William, Christ´s Dog, foi escrito por Howard Barker e indicado ao prêmio de Melhor Curta-Metragem no Festival Internacional de Cinema de Hamburgo. Seu segundo curta, Best, escrito por Adam Brace, ganhou o prêmio do Sundance London Short Filme Competition e foi exibido no Festival de Sundance.

Florence Pugh (The Falling), é a atriz principal deste drama que acontece no século 19. O ex-Screen Star of Tomorrow, Cosmo Jarvis (Spooks: O Mestre Espião), contracena com Florence, e o elenco de apoio inclui Paul Hilton (O Morro dos Ventos Uivantes), a estreante Naomi Ackie e Christopher Fairbank (Guardiões da Galáxia).

O roteiro foi escrito por Alice Birch, ganhadora do Prêmio George Devine de Dramaturgo mais Promissor de 2014. Lady Macbeth é o primeiro longa-metragem produzido por Fodhla Cronin O´Reilly, da Sixty Six Pictures. Corning O´Reilly foi indicada ao Oscar de Melhor Curta-Metragem em 2013 pelo seu curta Head Over Heels.

O design de produção fica por conta da vencedora do BAFTA Jacqueline Abrahams (O Lagosta), Figurino é de Holly Waddington (O Agente da U.N.C.L.E.) e a cinematografia é de Ari Wegner (Ruin) e a edição é de Nick Emerson (Encarcerado)

Katherine (Florence Pugh) está presa a um casamento de conveniência. Casada com Boris Macbeth (Christopher Fairbank), a jovem agora se vê integrante de uma família sem amor. É só quando ela embarca em um caso extraconjugal com um trabalhador da propriedade do marido que as coisas começam a mudar. Ela só não contava que isso iria desencadear vários assassinatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *