Rafael Elfe apresenta seu novo EP “As Coisas do Porão” pela série Nova Música da Casa-Museu Ema Klabin

No sábado, 12 de agosto, às 16h30, Rafael Elfe se apresenta na Fundação Ema Klabin pela série  Nova Música, com entrada franca.  No show, o músico  lança seu segundo  EP “As Coisas do Porão”, gravado  ao vivo, além de  algumas músicas do EP “Perro Negro”.  Apesar de ser encontrado na prateleira do Folk Brasileiro, Rafael Elfe reúne todos os signos de sua infância no Rio de Janeiro. Por meio de sua música, o cantor e compositor transita por diversos elementos,  como o samba, a música sertaneja, as músicas do rádio, as batidas do candomblé e do funk e o som do mar que compõem o seu trabalho.

O EP “As Coisas do Porão” segue a mesma forma de gravação do primeiro EP  “Perro Negro”, lançado em 2013 . Com  registros caseiros e ao vivo, sem muitas edições ou overdubs, uma marca do artista. O time de músicos que acompanha Rafael Elfe (voz, violão de aço, gaitas e viola caipira) na Fundação Ema Klabin é formado por Mateus Polati, (bateria e percussão) e Felipe Pizzutielo (contrabaixo).

A série Nova Música  pretende colocar em evidência novas produções musicais que trabalhem com o gênero canção. “ Serão chamados cantores e compositores que, por meio de suas melodias, narram a dinâmica da vida no tempo em que estão inseridos”, explica André Sanches , produtor musical da Fundação Ema Klabin.  O evento tem apoio cultural do ProAC/ICMS – Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Klabin S.A.

Polo Cultural da cidade de São Paulo, a Fundação Ema Klabin mantém shows  gratuitos aos sábados, sempre às 16h30, pelas séries: Nova Música, Tardes Musicais e Música do Mundo.

SERVIÇO
Programa Nova Música – Rafael Elfe
Data: 12 de agosto – sábado
Horário: 16h30
Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo
Visita ao acervo, a partir das 14h
Entrada Franca
Capacidade: 170 lugares
Tel: 11 3897-3232
www.emaklabin.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *