Julieta Venegas encerra turnê pelo Brasil

A cantora e compositora mexicana Julieta Venegas realizou uma série de shows no Brasil na última semana, passando por Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Intitulada “Parte Mía”, a turnê apresenta shows em formato intimista, com Julieta – que toca piano, guitarra e acordeão – acompanhada por dois músicos, que se alternam no baixo, teclado, percussão e vocais. Essa foi a primeira passagem da artista pelo país desde 2014.

“Busquei uma maneira original de apresentar minhas músicas, uma forma de sair de tudo o que conhecia e mostrar todos os meus lados, com outra dinâmica musical. Assim cheguei a esse formato, em que estão as canções de todos os meus discos. É um show simples no sentido técnico, mas que me traz muita inspiração e me lembra muito o que Caetano Veloso fez em ‘Luna, Luna, Luna’, do disco ‘Joya’ (de 1975), jogando com os silêncios”, comenta Julieta.

Ao longo dos últimos anos, Julieta já vinha construindo uma relação com o Brasil, que visitava com regularidade. Depois de gravar colaborações com artistas brasileiros como Marisa Monte, Lenine, Otto e Érika Martins, Julieta descobriu recentemente Criolo e cantou com ele “O Que Será”, de Chico Buarque, durante a cerimônia de premiação do festival do cinema mexicano Fénix, em 2015.

“Já conhecia o trabalho do Criolo antes de cantar com ele, gosto muito dessa mistura de samba e música tradicional com a personalidade forte de hip-hop que ele tem. Adoro suas letras”, contou Julieta, que convidou o artista brasileiro para cantar “Tiro Ao Álvaro” e “Não Existe Amor em SP” no palco do Vivo Rio.

Parte Mía continuará pelos Estados Unidos nos próximos meses. Com repertório formado por alguns dos grandes sucessos da cantora, como “Amores Platónicos”, “Eres Para Mí” e “Limón Y Sal”, além de músicas do seu álbum mais recente, “Algo Sucede”, a turnê passará por cidades como Houston, Nova Iorque e Boston.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *