Última semana para inscrição nos cursos de teatro no Café Pequeno

No dia 28 de julho, se encerram as inscrições para a turma EXPRESSO, com a diretora teatral Alessandra Gelio, voltada para atores e não atores que desejam dividir suas experiências no palco.

Esta turma será um laboratório cênico onde vai acontecer uma investigação sobre o que Alessandra chama de “eu-cênico”. Inspirada pelo conhecido documentário “Jogo de Cena”, de Eduardo Coutinho, Alessandra despertou o desejo de desenvolver essa pesquisa no palco e conta com a troca entre atores com experiência e tecnicidade cênica em contraponto com a vivência de pessoas “comuns”, não atores, que trazem consigo as suas histórias de vida e seus sentidos de humanidade.

Direcionada para jovens e adultos, a Turma EXPRESSO irá montar um espetáculo autoral que ficará em cartaz no próximo ano. O processo de montagem será feito de forma colaborativa onde Alessandra é uma professora-diretora que orienta o fazer criativo do aluno ator.

A partir de exercícios, ferramentas e procedimentos já utilizados por ela nos processos de criação de seus espetáculos autorais, será levantado material onde será desenvolvida uma dramaturgia exclusiva para o grupo. Alessandra Gelio irá dirigir a peça, que ficará um mês em cartaz.

Já a Turma CAPUCCINO teve as inscrições prorrogadas até o dia 08 de agosto, agora com início no dia 13. Este curso, direcionado para a Terceira Idade, irá trabalhar a expressividade e a criatividade dessas pessoas que possuem uma enorme experiência de vida e usará como inspiração, além de obras literárias e cinematográficas, as tantas histórias de vida que eles têm para contar.

Os interessados devem enviar um e-mail para euficcionalcafepequeno@gmail.com especificando qual oficina quer fazer parte e contando brevemente o que os motiva a fazer o curso. Os inscritos selecionados receberão uma mensagem com ficha cadastral e instruções para efetuação da matrícula.

SERVIÇO
TURMA EXPRESSO
Início: 07 de agosto
Horário: 19h às 22h
Investimento: R$ 275,00 mensais (Atores formados pela CAL, UniverCidade, Cândido Mendes, UniRio, Escola do Wolf, Nu Espaço e com DRT têm 15% de desconto)
Público-Alvo: Jovens e Adultos

TURMA CAPUCCINO
Início: 13 de agosto
Horário: 10h30 às 12h
Investimento: R$ 225,00 mensais
Público-Alvo: Terceira Idade com vontade de viver novas experiências.
Teatro Café Pequeno
Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *