Claudia Assef cria campanha de crowdfunding para relançar livro “Todo DJ Já Sambou”

A jornalista e DJ Claudia Assef cria campanha de crowdfunding para relançar o livro “Todo DJ Já Sambou – A História do Disc-Joquei no Brasil”. Lançada em 2003, sem grandes pretensões pela editora Conrad, a primeira edição rapidamente sumiu das prateleiras. Seguiram-se mais duas tiragens, com repercussão enorme na mídia e também na vida real: muitas escolas de DJ e cursos de produção musical passaram a usar o livro como material didático. Trata-se do único livro brasileiro que conta desde os primórdios a evolução da profissão disc-jóquei. O livro foi elogiado internacionalmente por nomes como o Bill Brewster, autor da bíblia inglesa “Last Night a DJ Saved My Life”. Segundo Brewster, Assef, autora do livro, “ajudou a restabelecer o equilíbrio na cultura musical brasileira”.
Exagero ou não, fato é que o livro está esgotado nas livrarias há cerca de dois anos. E, desde o final de 2016, é praticamente impossível encontrá-lo em sebos. Por isso, a jornalista deseja recolocá-lo no mercado, de forma independente. “Todo DJ Já Sambou” será ampliado e revisado, além de ganhar um novo projeto gráfico e uma nova capa – que será escolhida através de um concurso a ser lançado em breve. A novíssima edição do já clássico “Todo DJ Já Sambou” será o primeiro lançamento da editora Music Non Stop, braço editorial do site dirigido pela autora do livro.
A meta da campanha é levantar dinheiro suficiente para imprimir 3.000 livros, além de pagar seu novo projeto gráfico. Além disso, algumas possibilidades de experiências foram criadas como recompensa para os colaboradores. Entre os prêmios, uma sessão de cinema no Cine Sala, em São Paulo, com exibição do documentário praticamente inédito e nunca lançado “A Orquestra Invisível e Outros DJs pioneiros do Brasil” (de Keke Toledo e Ricardo Camargo Braga); um jantar com a autora e o primeiro DJ do Brasil, seu Osvaldo Pereira; ou um rolê para comprar discos com o DJ Mau Mau em São Paulo.
Os livros serão impressos no final da campanha, que terá duração de 60 dias, e ficará no ar até 21 de julho. O esquema de campanha é “Tudo ou Nada”, ou seja, se não chegarmos na meta, não ficaremos com o dinheiro arrecado e ele será devolvido aos apoiadores.

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