Curtas apresenta “Jogo Truncado”, de Guilherme Agostini Cruz e Caroline Neumann

Na próxima segunda-feira, 03/07, às 18h45, a faixa Curtas do Canal Futura exibe “Jogo Truncado” de Guilherme Agostini e Caroline Neumann. Um documentário que discute a luta pela diversidade e respeito dentro do futebol brasileiro, a partir dos movimentos de torcedores contra a homofobia e o sexismo nos estádios.

Na quinta-feira, 07/07, é a vez de “Arrasa, Manx”, de Sofia Amaral. Através das personagens Jasmyn e Edy, vamos saber como a juventude LGBT da periferia de São Paulo lida com as “tretas” do cotidiano, e o que sonham para o futuro.

A faixa Curtas apresenta reportagens documentais com 13 minutos de duração, que contemplam a diversidade de olhares, linguagens e narrativas com relevância contemporânea para o Brasil e para o mundo. 

CONFIRA AS SINOPSES: 

03/07, segunda-feira, 18h45

Jogo Truncado

Direção: Guilherme Agostini Cruz; Caroline Neumann

Um documentário que discute a luta pela diversidade e respeito dentro do futebol brasileiro, a partir dos movimentos de torcedores contra a homofobia e o sexismo nos estádios. 

03/07, segunda-feira, 19h15

Intolerâncias Da Fé

Diretor: Alexandre Branco Borges; Tais Dias Capelini; Fernando Carlos De Sousa

Pretende retratar os conflitos religiosos ocorridos no espaço público e problematizar o tratamento conferido a estes conflitos pela sociedade e por instituições como a escola e a polícia.

04/07, terça-feira, 18h45

Prepara

Diretor: Muriel Alves

Um documentário que aborda a inclusão de travestis, transexuais, transgêneros e outras pessoas em situação de vulnerabilidade social e preconceito de gênero nas redes de ensino superior. 

04/07, terça-feira, 19h15

Baleia À Óleo

Diretor: Lísia Palombini

Você sabe porque aquela pedra se chama Arpoador? O documentário Baleia a Óleo vai mostrar que o Rio de Janeiro foi um importante núcleo baleeiro do Brasil. 

05/07, quarta-feira, 18h45

Transcendentes

Diretor: Tarciana Gomes

Transcendentes é um documentário que mostra a realidade do mercado de trabalho piauiense por meio de experiências relatadas por transexuais de diferentes áreas 

05/07, quarta-feira, 19h15

Viva Nossa Senhora Do Rosário

Diretor: Fernanda Vidigal

Anualmente realiza-se na cidade de Minas Novas/MG a Festa do Rosário, que consagra o ano de trabalhos religiosos da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de Minas Novas 

06/07, quinta-feira, 18h45

Além da Norma

Diretor:  Larissa Teixeira

O documentário “Além da Norma” discute os estereótipos de gênero por meio da história de vida de pessoas que quebram com as regras estabelecidas sobre o que é ser homem e mulher. 

06/07, quinta-feira, 19h15

Fuscaria

Diretor:  Alice Gomez e Fabricio Menicucci

Muitos acreditam que o Fusca é o ícone da história do automobilismo mundial. Há, inclusive, quem arrisque dizer que foi o melhor carro já produzido.

07/07, sexta-feira, 19h15

Arrasa, Manx

Diretor:  Sofia Amaral

Através das personagens Jasmyn e Edy, vamos saber como a juventude LGBT da periferia de São Paulo lida com as “tretas” do cotidiano, e o que sonham para o futuro.

07/07, sexta-feira, 19h15

Noia

Diretor: Sofia Amaral

A Cracolândia a partir do programa “De Braços Abertos”. Implantado pela prefeitura de São Paulo em 2014, o programa atende usuários de crack oferecendo alimentação, moradia e trabalho remunerado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *