Concerto de encerramento da 3ª academia Canto em Trancoso terá apresentação da peça Carmina Burana

Para encerrar a 3ª academia Canto em Trancoso em grande estilo, a belíssima e célebre obra Carmina Burana, de Carl Orff, será executada com 48 bolsistas selecionados, incluindo solistas que se destacaram no grupo ao longo da semana de aulas. O concerto será no dia 8 de julho, às 18h30, no Teatro L’Occitane. O coro será acompanhado por seis percussionistas da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro e dois pianistas.

A academia é mais um projeto do Mozarteum Brasileiro, em parceria com a Chorakademie Lübeck, que visa fomentar a música clássica no Brasil e dar oportunidades a jovens talentos do canto lírico para se aprimorarem com renomados profissionais, brasileiros e estrangeiros, além da oportunidade de estudarem no exterior.

Das 123 inscrições de todo o País, foram selecionados 48 cantores – dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará, Paraná e Goiás e também do Distrito Federal – com a bolsa de oito dias, que inclui todas as despesas de viagem (transporte, hospedagem e alimentação).

Durante os dias 2 e 7 de julho, os bolsistas terão diversas aulas técnicas de canto e interpretação com Rolf Beck, maestro e diretor artístico da Chorakademie Lübeck; com Lucia Duchonova, mezzo-soprano eslovena indicada ao Grammy 2010, na categoria Melhor Vocal; com Francisco Campos Neto, professor da USP; e com o holandês Marcel Boone, professor da Hochschule für Musik, de Basel. O concerto de encerramento irá coroar o resultado de uma intensa semana de estudos e práticas, com execução da difícil peça Carmina Burana.

Em 2015, Rolf Beck regeu essa mesma peça de Carl Orff com a Chorakademie Lübeck, em São Paulo. Na ocasião, a performance foi aclamada pelo público e pelos críticos, cena que certamente se repetirá no dia 8 de julho. Segundo o jornal britânico The Telegraph, Carmina Burana é a obra clássica mais ouvida do mundo desde que foi gravada. Seu primeiro e último movimento, Fortuna Imperatrix Mundi, são tão famosos que já fazem parte do inconsciente coletivo, mesmo para quem não os identifica pelo título. Sua letra é primariamente em latim medieval, adaptada de manuscritos dos séculos 12 e 13.

SERVIÇO
Carmina Burana
Rolf Beck, regência
Lucia Duchonova, mezzo soprano
Alunos solistas selecionados
Coro
Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, percussão
Pianos (Rafael Andrade e Camila Oliveira)
Data: 08/07 – 18h30
Teatro L’Occitane
Endereço:
Estrada Municipal Arraial D’Ajuda, km 18, s/n – Trancoso, Porto Seguro
Tel: (73) 3668-1487
Preço: R$ 30,00

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *