Oficinas gratuitas de arte digital em Lençóis Paulista

O Grupo Lwart traz para Lençóis Paulista no mês de junho uma proposta inovadora de se fazer arte, na forma digital. Com o foco na temática “Conscientizar para Preservar”, em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, as oficinas do projeto “Comitiva Arte Digital” são voltadas para adolescentes estudantes do 8º e 9º anos da Rede Pública/Particular de Ensino de Lençóis Paulista. As aulas acontecem no Espaço Cultural Cidade do Livro entre os dias 7 e 9 de junho.

No total, participarão das oficinas 100 alunos, que serão divididos em turmas por temas. No dia 7 de junho, na parte da tarde, haverá uma oficina de materiais gráficos, em que os alunos aprenderão técnicas de desenvolvimento de peças como banners, cartazes, folhetos para impressão ou para divulgação virtual. No dia 8, os participantes poderão criar uma web rádio e também entender como produzir o conteúdo para mantê-la no ar.

Para finalizar, no dia 9, serão trabalhados dois temas – criação de áudios e podcast -, nos quais serão produzidos materiais de áudio e vinhetas sonoras para web rádios e veiculação na internet. E para completar, serão realizadas aulas de vinhetas de vídeo, com a mesma finalidade da anterior.

O projeto visa inserir jovens na cibercultura e também estimular a criação e produção artística de obras de diversas linguagens por meio das ferramentas digitais.  Além de levar uma convergência entre cultura, arte, sociedade, tecnologia e inovação sob a temática do Meio Ambiente, temas atualmente presentes na vida destes jovens, ensinando que criar arte também é possível utilizando a tecnologia.

Todos os trabalhos desenvolvidos pelos alunos serão veiculados em uma rádio web do projeto e uma rádio poste, no sábado, dia 10 de junho, na escola EMEF Guiomar Fortunata C. Borcat, no Bairro Cajú. Além disso, os melhores trabalhos serão veiculados em rádios e jornais locais durante todo o mês do meio ambiente e sua arte será exposta para toda a comunidade.

O “Comitiva Arte Digital” é um projeto realizado pela Jatobá Cultural, com recursos do ProAc, contando com o apoio do Instituto Ideia Coletiva e patrocínio do Grupo Lwart. “O Grupo Lwart tem dois valores muito fortes em sua atuação: a valorização das pessoas e a sustentabilidade, de fazer hoje cuidando do futuro. Acredito que este projeto une esses dois conceitos de forma direta, ao permitir o desenvolvimento desses jovens hoje para gerar oportunidades amanhã. Ainda mais utilizando as formas digitais, as quais eles estão tão acostumados no dia a dia”, comenta Laura Camara, gerente de RH do Grupo Lwart.

SERVIÇO
Projeto “Comitiva Arte Digital”
Data: de 7 a 9 de junho
Local: Espaço Cultural Cidade do Livro – Lençóis Paulista

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *