Projeto leva alunos de escolas de Porto Feliz a uma aventura ecológica na Fazenda Santo Antônio

A Raízen leva novamente à cidade Porto Feliz, no dia 9 de junho, o “Desbravadores da Natureza”. A ação é voltada para alunos de escolas do município, que participarão de uma aventura na natureza. A programação envolve uma visita à Fazenda Santo Antônio, conhecida por ser um centro de educação ambiental, onde irão conhecer os encantos da natureza, com direito a apresentação teatral sobre a importância da preservação do meio ambiente.

As atividades fazem parte do projeto “Se Eu Pudesse Mudar o Mundo” e contam com a participação de cerca de 250 alunos da cidade, de 7 a 10 anos, em um circuito ecológico pela Fazenda Santo Antônio. Em 2016, participaram desta aventura do projeto, aproximadamente, 1.200 alunos de escolas de Capivari, Elias Fausto, Rafard, Mombuca e Santa Bárbara d’Oeste.

O objetivo da iniciativa é incentivar nas crianças o interesse pela ciência, natureza e conservação de uma forma divertida e cativante. Os alunos serão guiados por um geólogo, no estilo de um autêntico “Indiana Jones”, que irá ensinar tudo sobre as rochas, árvores e plantas presentes na fazenda.

A aventura traz em seu caminho, por exemplo, informações do funcionamento de um formigueiro, um borboletário e um minhocário. Além disso, os alunos terão a oportunidade de conhecer o quase extinto Bicho-pau. Ao final, todo conhecimento adquirido será encenado em uma peça de teatro. Neste momento, serão entregues livretos contendo informações do espetáculo e personagens presentes na fazenda.

O projeto “Se eu Pudesse Mudar o Mundo” é uma realização da 3S Projetos, através de recursos incentivados pela Lei Rouanet, com patrocínio da Raízen. “A companhia tem como foco investir em projetos voltados à educação, por meio da transformação social nas regiões em que está presente. Projetos como este contribuem para o desenvolvimento sociocultural destas pessoas, além de aproximarem as comunidades da empresa”, afirma o gerente administrativo da Raízen, Luiz Carlos Lucatelli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *