Gabriela Kapim e Tati Lund participam da #CorridaElesPorElas do GNT

O Rio de Janeiro foi cenário da 1ª edição da #CorridaElesPorElas. Em parceria com o Instituto Faz Sport e a ONU Mulheres, o canal GNT realizou hoje (28) a prova no Aterro do Flamengo. O evento, que contou com a participação de nomes como Gabriela Kapim, Tati Lund e Sophia Abrahão, teve como objetivo apoiar o movimento mundial HeForShe (ElesPorElas), a favor da igualdade de direitos entre mulheres e homens.

“Nós queremos trazer a causa e a reflexão sobre ela para outros ambientes e nada melhor que algo celebrativo, onde as pessoas estão unidas e olhando para o próximo”, completa Mariana Novaes, Gerente de Marketing do GNT.

A corrida, que recebeu 5 mil pessoas, contou com os percursos de 5km e 10km. Os participantes puderam optar por correr individualmente ou na categoria de duplas, onde escolheram um par e mostraram o quanto é importante seguir lado a lado em prol da igualdade. O evento contou ainda com a participação da medalhista olímpica Eleonora Mendonça e o show da cantora Larissa Luz.

“Foi uma experiência maravilhosa de mobilização das pessoas para correrem e fazerem uma coisa diferente, que é falar sobre igualdade de gênero. A parceria com o GNT, desde o lançamento no Brasil, tem dado muito certo. Essa criatividade e engajamento do canal – tanto dos artistas, quanto dos funcionários – têm sido realmente muito importante”, afirma Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *