Comédia Implosão mostra o avesso de questões familiares

A comédia romântica Implosão, dirigida por Eli Barcellos, estreia no dia 1º de junho, quinta-feira, na Sala Cauby Peixoto do Bar Frango com Tudo, às 21 horas.

Escrita conjuntamente por Christiano Aro, Rebeca Leite, André Vasconcellos e Jecimar Padilha, a peça fala de um casal de personalidades bem diferentes que tem que lidar com fortes e hilárias questões familiares.

O espetáculo – que fica em cartaz até o dia 20 de agosto, às quintas-feiras (21h) e domingos (19h) – tem elenco formado por Eli Barcellos, Mony Gester, Mitsuru Yamada e Ana Paula Mafra.

A relação aparentemente tranquila entre Carlos (Eli Barcellos) e Jana (Mony Gester), que vivem juntos há cerca de três anos, é bruscamente afetada por uma notícia que cai como bomba na vida dele, colocando em cheque os valores em que ele acredita. As diferenças entre eles vêm à tona, desencadeando uma implosão de conceitos pré-estabelecidos. O casal vai viver na prática o ditado popular sobre o casamento: quando duas pessoas se casam, o casamento é também com a família de seu cônjuge.

O termo implosão significa o método usado para destruir as bases de uma construção de dentro para fora, sem que os arredores sejam atingidos. O diretor Eli Barcellos explica que é dessa forma que Jana, Carlos e suas famílias tentam lidar com os conflitos.  “Cada um é conduzido – de forma muito bem humorada – a uma espécie de divã ao dividir com a plateia seus traumas, frustrações e dificuldades por meio das questões levantadas em cena”, comenta. A peça é um convite para espionar não apenas a intimidade de um casal em crise, mas também suas individualidades mais secretas.

Apesar das inúmeras diferenças do casal, o que mais atraiu Carlos, inconscientemente, foi o jeito autoritário e dominador de Jana, tão semelhante à personalidade de sua mãe. Ela viu nele mais que um companheiro: um garoto a quem pode oferecer todo o cuidado e a dedicação que nunca teve. Porém ela nunca aceitou se casar oficialmente, e sua relação com a sogra é das piores possíveis.

No enredo de Implosão, Carlos volta de uma visita à casa dos pais, em Sorocaba, com a notícia da separação deles, fato que ele não consegue aceitar de forma alguma. Para potencializar sua revolta, descobre que o pai tem uma amante, e a situação fica cada vez mais complicada quando o casal descobre quem é a tal amante. Desolado, Carlos busca consolo no inconsequente Brunão (Mitsuru Yamada), com quem tem uma esfuziante amizade desde a infância. Situações para lá de engraçadas se sucedem colocando em cheque os valores morais e sociais das personagens: Jana desconfia da relação do marido com o amigo; Brunão vai parar no hospital com overdose; e Fabíola (mãe de Jana, interpretada por Ana Paula Mafra) aparece para uma visita com seu jeito despachado de ser, colocando ainda mais lenha nessa fogueira.

SERVIÇO
Implosão
Estreia: 1º de junho. Quinta, às 21 horas
Temporada: 1º de junho a 20 de agosto, quintas (21h) e domingos (19h)
Sala Cauby Peixoto (Bar Frango com Tudo)
Endereço: Rua Canuto do Val, 115. Vila Buarque. São Paulo/SP
Informações: (11) 97407-2126
Ingressos: R$ 50,00 (meia: R$ 25,00)
Bilheteria: 1h antes das sessões. Aceita dinheiro.
Duração: 50 min
Gênero: Comedia
Classificação: 14 anos
Capacidade: 100 lugares
Não faz reservas
Não possui acessibilidade
Ar condicionado
Facebook: www.facebook.com/comediaromanticaimplosao

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *