MIS recebe abertura do Festival do Minuto 2017 em Maio

Na terça-feira, dia 23 de maio, o MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, recebe a abertura da Rede de Exibição do Festival do Minuto 2017 – que integra, ao redor do Brasil, centenas de pontos de cultura, incluindo cineclubes, escolas, museus e bibliotecas.

O evento acontece às 19h30, no Auditório MIS (172 lugares), com entrada gratuita. O público irá conferir a mostra Melhores Minutos de 2016 (livre, 52 min), com uma seleção de trabalhos que abrangem diversos assuntos e técnicas – vídeos filmados com celular, animações, vídeo-arte, entre outros. Após a sessão, haverá o anúncio dos anúncio dos melhores minutos exibidos nesta edição.

Sobre o Festival do Minuto

Criado no Brasil em 1991, inspirou a criação de festivais do minuto em mais de 50 países. Nestes anos, mais de 50 mil vídeos foram recebidos dos questro cantos do planeta. A partir de 2007, o Festival tornou-se permanente e online, passando a realizar inúmeros concursos no decorrer do ano. Offline, o Festival é exibido em mais de 400 equipamentos culturais de mais de 100 cidades brasileiras, é a já tradicional rede de exibição do minuto, quando exibimos os melhores minutos do ano anterior.

No acervo, há vídeos de diversos atuantes realizadores e artistas: Carlos Nader, Anna Muylaert, Fernando Meirelles, Beto Brant, Tata Amaral, Kiko Goifman, Walter Carvalho, entre outros.

Mais informações: www.festivaldominuto.com.br

SERVIÇO

ABERTURA FESTIVAL DO MINUTO – REDE DE EXIBIÇÃO 2017

DATA 23.05
HORÁRIO 19h30
LOCAL Auditório MIS (172 lugares)
INGRESSO gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)
CLASSIFICAÇÃO livre

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *