Lúcia Menezes lança seu quarto disco, “Lúcia, no Solar de Botafogo

Lúcia Menezes canta como quem borda em um delicado tecido. E toda esta delicadeza estará nos dois shows de lançamento de seu novo CD “Lúcia” no Solar de Botafogo, nos dias 24 e 25 de maio.

Lançado no inicio do ano pela Biscoito Fino, “Lúcia” é seu quarto álbum gravado no Rio de Janeiro, feito com o mesmo time dos três anteriores: produção de José Milton e arranjos e regência de Cristóvão Bastos e João Lyra, e contando com duas participações especialíssimas: a de Chico Buarque, na sua canção “Desencontro”, e de Miúcha, em “Sonho de Marinheiro”, de João Donato e Fausto Nilo.

O repertório seguiu seu interesse pela busca de novos nomes e o resgate de artistas importantes da música brasileira, com uma interpretação totalmente pessoal, colocando sua assinatura em todas as canções, como bem observou Jorge Mautner no texto de apresentação do álbum – um traço marcante desde seu primeiro disco.  É este repertório que Lúcia irá mostrar nos shows no Solar de Botafogo, com direção musical e teclado da pianista Camila Dias acompanhada dos músicos João Camarero (violão), Jamil Joanes (baixo), Nizo Jeremias (sanfona), Antonio Rocha (sopros) e Jiló (percussão).

Além das canções “Desencontro” e “Sonho de Marinheiro” citadas acima, estarão no show a faixa que abre o CD “Esperança Vã”, canção de Marcello Tupynambá, pseudônimo de Fernando Lobo, já traduz o tom do disco que traz releituras de clássicos como “Letra I”, de Luiz Gonzaga e Zé Dantas, composta em 1953, “Sete Cantigas para Voar”, de Vital Farias, “Recado”, de Djalma Ferreira e Luiz Antônio, “Mudando de Conversa”, de Hermínio Bello de Carvalho e Mauricio Tapajós, “Bem-te-Viu”, que Jorge Mautner compôs com Nelson Jacobina em 1974, e “Lourinha”, de Fred Falcão e Arnoldo Medeiros – que encerra o CD nos remetendo aos antigos programas de auditórios – além das inéditas “Devolve”, da compositora brasiliense Angela Brandão e “Viola e Sanfona”, de João Lyra e Paulo César Pinheiro.

Além desse repertório, Lúcia fará uma homenagem a seu conterrâneo Belchior, que conheceu desde a infância e sempre cantou suas músicas, interpretando duas de suas canções, uma delas “Paralelas”. Aliás, foi Lúcia quem primeiro cantou em público a música dele “Espacial”, ainda adolescente, aos 12 anos.

SERVIÇO
Show: Lúcia Menezes em show de lançamento do CD “Lúcia”
Datas: 24 e 25 de maio de 2017, quarta e quinta-feira
Horário: 21hs
Local: Solar de Botafogo
Endereço: Rua General Polidoro, 180, Botafogo/RJ
Tel.: 2543-5411
Preço: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)
Vendas antecipadas: www.tudus.com.br ou na bilheteria do teatro de 3ª a dom, das 15h às 21h
Duração: 1h10
Capacidade: 180 lugares
Classificação: 16 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *