Amir Haddad e Tizumba ganham homenagem na 5ª Mostra de Teatro Tiradentes em Cena

No ano em que a Mostra de Teatro Tiradentes em Cena celebra a diversidade promovendo um festival que terá a tolerância como tema, nada mais apropriado que homenagear duas grandes figuras do cenário teatral nacional que sempre andaram na contramão dos modismos: Amir Haddad e Maurício Tizumba. Criador do Teatro Oficina e do grupo de teatro Tá na Rua, Amir será agraciado com uma exposição que ficará fixa durante todo o evento no Sesi – Centro Cultural Yves Alves e no última dia apresentará a palestra “O Teatro Vivo de Amir Haddad”. Já o instrumentista, cantor, compositor, ator, empreendedor cultural e maior representante da cultura afro-mineira, Maurício Tizumba, além da homenagem fará uma apresentação ao lado do grupo Tambor Mineiro, criado por ele em 2002 durante uma oficina.

Durante nove dias, a cidade de Tiradentes receberá mais de 20 espetáculos, além de exposições, oficinas e a realização de rodas de conversas com convidados da área cultural, uma parceria inédita entre a mostra e o Sesc Minas. Um panorama amplo e diversificado das artes cênicas no país.

Ao abordar a temática da tolerância, e consequentemente da diversidade, a mostra trará à cena as questões de identidade de gênero e orientação sexual, temas que têm despertado a curiosidade do público e muito discutido atualmente no país.

– A diversidade, a tolerância, a diferença, são questões que dão margem para inúmeras discussões, sejam sexuais, religiosas, sexistas ou de raça. Fizemos uma curadoria que abrangesse ao máximo os temas e que gerasse uma reflexão no público. Acredito que esta seja uma das funções da arte – Conta a idealizadora do Tiradentes em Cena, Aline Garcia.

SERVIÇO
MOSTRA DE TEATRO TIRADENTES EM CENA
Data: de 19 a 27 de maio de 2017
Local: Tiradentes – Minas Gerais

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *