Terceira temporada de “Hap and Leonard” é anunciada pelo canal AMC

A AMC Networks International anuncia a renovação da antológica série original “Hap and Leonard”. A série de comédia noir ambientada no final da década de 80 baseia-se na célebre série de livros homônimos do autor Joe R. Lansdale. A série acompanha dois melhores amigos de toda a vida, Hap Collins (James Purefoy), um indivíduo branco do leste de Texas com uma fraqueza por mulheres do Sul dos EUA; e Leonard Pine (Michael Kenneth Williams), um negro gay veterano da guerra do Vietnã com um temperamento quente. “Hap and Leonard”, retornará em 2018 à AMC Latin America em seis episódios.

A terceira temporada de “Hap and Leonard” é inspirada em “The Two-Bear Mambo”, o terceiro volume da série de livros de Lansdale. A primeira temporada foi inspirada em “Savage Season”, o primeiro romance, e a segunda temporada em “Mucho Mojo”, o segundo livro da série.

“Estamos muito satisfeitos em oferecer aos fãs do AMC na América Latina uma nova temporada de ‘Hap e Leonard’, uma série em que o humor negro e uma narrativa socialmente relevante se combinam para criar um programa único no gênero de drama e suspense”, disse Pablo Corona, vice-presidente de programação de séries e filmes do AMC Networks International, América Latina.

“Ao mesmo tempo contendo um humor mais negro e sendo socialmente relevante, não há outra série tanto noir quanto típica do Sul dos Estados Unidos como “Hap and Leonard”, e não poderíamos estar mais orgulhosos por isso continuar por mais uma temporada”, disse Jan Diedrichsen, Gerente Geral da Sundance TV e do Sundance Now (o canal que produz a série nos EUA). “James e Michael dão uma nova profundidade e dimensão ao gênero amigos-em-ação, e o brilhante trabalho de Joe Lansdale continua em excelentes mãos, com John Wirth e companhia”, completa.

“Estamos mais do que empolgados em trazermos os meninos de volta para uma terceira dose de caos. É uma série que não se encaixa em qualquer definição estabelecida – e é isso que a torna especial, portanto agradecemos à AMC por acreditar nela e defendê-la desde o início”, disse Jim Mickle, produtor executivo de “Hap and Leonard”. “Também devemos um grande obrigado aos fãs pela fenomenal reação até agora”.

Cada temporada da série apresenta novos personagens coadjuvantes e um novo mistério para ser resolvido por Hap and Leonard. A escolha do elenco para a terceira temporada será iniciada em breve. A segunda temporada, “Hap and Leonard: Mucho Mojo”, estreou na AMC em março com ótimas notas da crítica, com a TV Insider chamando-a de “divertida”, e o Salon destacando que “Williams e Purefoy são uma… dupla incrível”. Além de seus protagonistas principais, as duas primeiras temporadas de “Hap and Leonard” contaram com estrelas convidadas como Christina Hendricks (“Mad Men”), Jimmy Simpson (“Westworld”), Pollyanna McIntosh (“The Walking Dead”), Brian Dennehy “Death of a Salesman”), Irma P. Hall (“A Family Thing”), Tiffany Mack (Wicked Love) e Cranston Johnson (“Atlanta”).

“Hap and Leonard” é uma série original produzida por AMC Studios. John Wirth (“Hell on Wheels”, O Exterminador do Futuro: Crônicas de Sarah Connor) retornará como showrunner e produtor executivo da 3ª temporada, e Jim Mickle, Nick Damici, Jeremy Platt e Linda Moran retornarão como produtores executivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *