Bolero Freak faz homenagem aos 50 anos da Tropicália

Relembrando sucessos do passado, com arranjos repaginados e combinações excêntricas, a banda Bolero Freak vem conquistando a noite paulistana desde o final de 2016, quando se lançou oficialmente. Composta pelos músicos Daniel Lotoy (voz e teclado), Abner Paul (bateria e percussão), Evandro Ferreira (violão e guitarra) e Renato Leite (baixo), a banda mistura diversos estilos musicais de forma despretensiosa e alheia aos preconceitos. A inspiração, segundo Daniel Lotoy, sempre foi a irreverência do tropicalismo.

E, para comemorar os 50 anos da Tropicália em 2017, a Bolero Freak montou um show especial em homenagem ao movimento musical, incluindo no repertório todas as canções do disco  “Tropicália ou Panis et Circenses”.

O Tropicalismo foi um marco que revolucionou a música brasileira. Embora não se apresentassem como porta-vozes de um movimento e não tenham vencido o III Festival da Música Popular Brasileira, da TV Record de São Paulo, quando “Alegria, Alegria” e “Domingo no Parque” foram lançadas em outubro de 1967, um passo histórico foi dado. Caetano Veloso, Gilberto Gil, Os Mutantes e outros músicos uniram o popular e o pop ao experimentalismo estético, impulsionando não apenas a modernização da música, mas da cultura nacional.

A mistura de ritmos, as letras marcantes, em diálogo com outras formas de arte, como literatura, poesia e artes visuais, são apenas algumas das heranças da Tropicália, que produziu músicas e discos antológicos – justamente como “Panis et Circenses”, álbum lançado em julho de 1968.

Show

O show é no próximo dia 05 de maio (sexta-feira) no Espaço Parlapatões, às 18h, com entrada franca. Mais informações pelo telefone (11) 3258-4449 ou pelo site http://www.parlapatoes.com.br/.

Sobre a banda

Daniel Lotoy, Abner Paul, Evandro Ferreira e Renato Leite são velhos conhecidos em torno da música. No final de 2016, os músicos – que paralelamente mantém uma agitada carreira individual – se uniram para lançar a banda ‘Bolero Freak’. Os primeiros shows aconteceram justamente no Espaço Parlapatões e também na Praça da República, em São Paulo, mas a banda já percorreu espaços bem distintos como Garrafas Bar, na Vila Madalena, e Casa Matahari Mariposa, no Ipiranga.

Com repertório eclético e vem diversificado, a banda se preparar para apresentar ao público o primeiro clipe autoral, ‘Ainda lhe Espero’, que será lançado no dia 01 de maio nos canais oficiais da Banda, no YouTube e no facebook.

SERVIÇO
BOLERO FREAK NO ESPAÇO PARLAPATÕES – Homenagem à Tropicália
Data e Hora: 05 de maio, sexta-feira
Local: Espaço Parlapatões
Endereço: Praça Franklin Roosevelt, 158, Centro de São Paulo
Mais Informações: (11) 3258-4449 | http://www.parlapatoes.com.br/

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *