Os canais A&E e HISTORY revelaram os destaques de sua programação semanal no período de 24 a 30 de abril. O A&E estreia o especial Criss Angel: Alucinado, e a nova temporada de Segurança Máxima. O canal exibe também episódios inéditos de Minha Vida Com Síndrome de Down, BULL, Sem Volta e NCIS: Los Angeles.
O principal destaque da semana no HISTORY é a estreia da quarta temporada de O Sócio. Estão programados ainda episódios inéditos de Na Corrida, Sobreviver Para Contar: Guerra, Invenções Lendárias, Sozinhos e Trato Feito.
ESTREIA – 24/4, segunda-feira, 22h25
O ilusionista Criss Angel retorna ao A&E em especial inédito com a participação de celebridades
O ilusionista Criss Angel está de volta à tela do A&E no especial Criss Angel: Alucinado (Criss Angel Trick’d Up) (imagem), com as demonstrações mais impressionantes já feitas. Junto com os The Supernaturalists, seu grupo formado pelos melhores ilusionistas do mundo, Criss Angel pega a estrada para chocar espectadores e surpreender celebridades convidadas.
Celebrado em todo o mundo como o “Mágico do Século”, Criss Angel desafia e transcende barreiras mais uma vez. Com mais de 30 ilusões, este especial oferece um olhar sem censura e dinâmico de Criss, enquanto ele surpreende seu público com demonstrações revolucionárias. Desde os truques e pegadinhas de um grupo no ônibus, até as demonstrações incríveis ao longo do caminho, a viagem traz um olhar cru sobre a abordagem inovadora de Criss para o ilusionismo.
Entre as celebridades convidadas, estão Gary Oldman, Paris Jackson, o comediante Andrew Dice Clay, o astro de Black-ish Miles Brown, a pop star Latina Belinda, o dj Steve Aoki e os lutadores do UFC Frank Mir, Chuck Liddel, Randy Couture e Paige VanZant que se juntam a Criss para auxiliar e experimentar suas demonstrações impressionantes, Com eles, Criss apresenta suas habilidades como levitar, teletransportar, trazer tatuagens à vida, e até dividir uma pessoa ao meio.
25/4, terça-feira, 20h
No inédito de Minha Vida Com Síndrome de Down, Rachel pode estar diabética, e terá de fazer mudanças importantes
Vencedora de um prêmio Emmy de Melhor Reality Estruturado e homenageada pela Television Academy Honors, Minha Vida com Síndrome de Down (Born This Way), que mostra a vida de um grupo de jovens adultos com a síndrome, está no ar em sua segunda temporada.
A produção acompanha as histórias de sete jovens do sul da Califórnia junto com seus familiares e amigos: Rachel (33 anos), que trabalha em uma companhia de seguros e sonha em se casar; Sean (22), excelente jogador de golf, esportista e destruidor de corações; John (29), apaixonado pela música e pelo rap, nascido para entreter; Steven (25), um aficionado por cinema que trabalha lavando pratos em um estádio de beisebol em Anaheim, Califórnia; Cristina (26), uma doce e compassiva jovem que trabalha em uma escola secundária e adora o noivo com quem mantém um relacionamento há mais de quatro anos; Megan (23), empreendedora de moda que criou uma marca de roupas e também quer concretizar o sonho de ser produtora de cinema; e Elena (29), uma grande cozinheira que abraça a vida, encantada por dançar e escrever poesia.
No episódio Teste de realidade, Megan está feliz, mas descobre que em Los Angeles nem tudo é fácil. E Rachel pode estar diabética e precisa de uma mudança radical em sua vida.
ESTREIA – 25/4, terça-feira, 20h50
A&E estreia a segunda temporada do reality Segurança Máxima
O reality Segurança Máxima (Behind Bars: Rookie Year) (imagem) retorna ao A&E, em sua segunda temporada, a partir do dia 25 de abril. Com alto desgaste e uma escassez constante de agentes, a série acompanha uma classe de novos oficiais de correção no sistema prisional da Califórnia e no Departamento Correcional do Novo México, assim que eles começam seu período de 60 dias de estágio. Segundo a estatística, somente um em cada quatro agentes consegue suportar os primeiros dois meses.
Segurança Máxima acompanha o desenvolvimento de personagens ao longo da temporada, e, a cada episódio, destaca uma nova tarefa que eles enfrentarão pela primeira vez. Essas tarefas podem incluir a execução de uma busca de células de membros suspeitos de gangues ou separar uma briga entre traficantes rivais. Eles estarão vigiando alguns dos criminosos mais violentos do país enquanto se ajustam à vida atrás das grades.
No episódio de estreia da nova temporada, Uma nova ameaça, em uma prisão no Novo México, a famosa gangue SNM (Syndicato de Nuevo México) declarou guerra contra todos os oficiais, incluindo os jovens novatos. D’Angelo tem um confronto com um prisioneiro e Christian deve intervir em uma briga antes que alguém saia ferido.
27/4, quinta-feira, 23h15
No episódio inédito de BULL, caso envolve uma piloto acusada de negligência
Brilhante, impulsivo e encantador, Dr. Bull é um psicólogo e mestre manipulador supremo, combinando como ninguém a psicologia, a intuição humana e os dados da mais alta tecnologia para chegar ao fundo da mente dos jurados, advogados, testemunhas e acusados em cada um dos casos em que atua. Esse é o mote da série BULL (imagem), protagonizada por Michael Weatherly (NCIS) como Dr. Jason Bull, atração exclusiva do A&E.
BULL é inspirada no começo de carreira do doutor, escritor best-seller e apresentador de TV Dr. Phil McGraw (que se tornou conhecido ao participar do programa de Oprah Winfrey a ponto de conquistar o seu próprio programa de TV), fundador de uma das empresas mais bem-sucedidas de assessoria e preparação jurídica.
Em sua empresa Trial Analysis Corporation, Bull conta com uma equipe notável de especialistas que o ajudam na tarefa de dar forma, até o último detalhe, às narrativas de seus clientes submetidos a julgamentos. São eles: seu engenhoso ex-cunhado Benny Colón, interpretado por Freddy Rodríguez (The Night Shift, Six Feet Under, Ugly Betty), um advogado que atua como defensor nos julgamentos simulados pela própria empresa; Marissa Morgan, protagonizada por Geneva Carr (Law and Order: Criminal Intent), uma especialista em neolinguística do Departamento de Segurança Nacional; a ex-detetive do Departamento de Polícia de Nova York Danny James, interpretada por Jaime Lee Kirchner (Necessary Roughness, Mercy), uma investigadora dura e altamente confiável; a hacker Cable McCrory, protagonizada por Annabelle Attanasio (The Knick), uma millenial arrogante, encarregada de coletar toda a informação cibernética possível; e Chuck Palmer, interpretado por Chris Jackson (Oz, The Good Wife, Moana), um estilista e ex-jogador de futebol americano, a cargo de tudo relacionado com o aspecto visual e estético dos clientes no momento do julgamento.
Deste modo, enfrentando julgamentos de alto risco, com todas as probabilidades contra, a fórmula BULL – um notável conhecimento da natureza humana, três PhDs e uma equipe de primeira classe – gera as estratégias vencedoras para inclinar a balança em benefício de seus clientes.
No episódio A mulher no oito D, uma piloto é acusada de negligência, depois de um acidente aéreo. Dr. Bull e sua equipe descobrem que o júri tem preconceito de gênero, obrigando-os a mudar sua estratégia de defesa.
28/4, sexta-feira, 23h15
Esta semana, em Sem Volta, uma matéria de TV ajuda a viabilizar o resgate dos montanhistas
A série brasileira Sem Volta (imagem), atração do A&E, traz ação, carregada de suspense e drama. Na trama, um grupo de 11 montanhistas decide escalar a Agulha do Diabo, na Serra dos Órgãos, no Rio de Janeiro. Aí começa a aventura, numa história repleta de perigos e mistério, em meio à natureza, em que todos lutarão pela própria sobrevivência.
Em 13 episódios, Sem Volta traz cenas de grande impacto, que vão testar os limites dos personagens e o coração do telespectador. O roteiro explora as reações humanas frente aos desafios da natureza e situações drásticas. Com idades entre 16 e 50 anos, os montanhistas embarcam em uma aventura e testarão suas habilidades. No entanto, uma sequência de erros e uma tromba d´água avassaladora fazem com que eles se percam e tenham de passar por uma verdadeira prova de sobrevivência. Na busca por manterem-se vivos, os personagens enfrentam também a natureza humana. E cada decisão a ser tomada pode ser fatal.
Na produção, atores conhecidos da TV brasileira, como Camila Rodrigues, Ângelo Paes Leme, Flávia Monteiro, Heitor Martinez, Nicola Siri, Gustavo Leão, Cláudia Mauro, Silvio Guindane, Roger Gobeth, Guilherme Dellorto, Juliana Schalch, Mariana Molina, Rhaisa Batista e Ivone Hoffmann.
A série foi exibida em janeiro na TV Record, que coproduziu Sem Volta em parceria com o A&E e as produtoras Panorâmica e Chatrone. Pioneira no gênero no Brasil, a produção tem roteiro de Gustavo Lipztein e direção de Edgard Miranda. As filmagens duraram cerca de três meses, em locações nas cidades de Teresópolis, Petrópolis e Casemiro de Abreu, no Rio de Janeiro.
No sexto episódio da série, Salomão (Ângelo Paes Leme) consegue uma matéria na TV para chamar a atenção e aprovar o resgate dos montanhistas. Veredas (Nicola Siri), um velho conhecido do passado obscuro de Solis (Roger Gobeth), assiste a matéria e o reconhece. Sapo (Gustavo Leão) se desentende com Lulli (Mariana Molina), enquanto Dógui (Guilherme Dellorto) e Malena (Rhaisa Batista) começam a se aproximar – o que deixa Carlinhos (Eduardo Melo) enciumado. Suzana (Juliana Schalch) e Solis se separam do grupo para encontrar o resgate mais rápido. Mas ele acaba revelando seu lado desconfiado, o que deixa Suzana em perigo.
29/4, sábado, 22h30
Equipe investiga conflito que pode colocar o mundo inteiro em risco, no episódio inédito de NCIS: Los Angeles
Nos novos episódios da oitava temporada de NCIS: Los Angeles (imagem), os agentes especiais Chris O’Donnell e LL Cool J seguem em sua tarefa arriscada de capturar os criminosos mais perigosos de Los Angeles. Esta temporada é a última com a participação do ator Miguel Ferrer, que trouxe para a tela por muitos anos o personagem de Owen Granger, após sua morte inesperada em janeiro deste ano.
NCIS: Los Angeles é uma série dramática que mostra em detalhes os riscos assumidos por uma divisão de NCIS encarregada de prender criminosos perigosos e fugitivos, que representam uma ameaça para a segurança da nação. Ao assumir identidades falsas e utilizar a tecnologia mais avançada, essa equipe de agentes altamente capacitados trabalha de forma secreta, colocando suas vidas na linha de fogo para alcançar seus objetivos. O agente especial “G” Callen (Chris O’Donnell) é um camaleão que se transforma em quem for preciso para se infiltrar no mundo do crime. Seu companheiro é o agente especial Sam Hanna (LL Cool J), ex-oficial da Marinha dos EUA e que lutou no Afeganistão e no Iraque.
A equipe tem a ajuda de Henrietta “Hetty” Lange (Linda Hunt), encarregada de supervisionar o pessoal e fornecer-lhes todas as ferramentas necessárias, desde as câmeras de micro-vigilância até os veículos. A agente especial Kensi Blye (Daniela Ruah) é a brilhante filha de um oficial assassinado, e que vive para a adrenalina do trabalho secreto. Marty Deeks (Eric Christian Olsen) é um detetive secreto experiente da polícia de Los Angeles, que foi recrutado por Hetty para a equipe. Armada com os mais avançados equipamentos de alta tecnologia e enviada regularmente a situações de perigo. Essa forte unidade se apoia entre si para fazer o necessário para proteger os interesses nacionais.
Na edição inédita Resistores paralelos, enquanto Kensi continua sua cansativa recuperação, a equipe tenta descobrir o que está por trás do ataque a um membro da Marinha. Tudo aponta para um grave conflito que pode colocar em perigo o mundo inteiro.
24/4, segunda-feira, 18h30
Marco Cozzi e a equipe enfrentam problemas na comunicação e também nos freios do carro, no inédito de Na Corrida
Na Corrida (imagem), uma produção original do HISTORY, agora em sua segunda temporada, acompanha o piloto Marco Cozzi e a Equipe History durante o Campeonato Brasileiro de Turismo 2016, categoria classificatória para a Stock Car. A série explora a paixão pelos carros e corridas, todos os detalhes e a adrenalina das competições.
Na Corrida mostra os bastidores de uma equipe de corrida, trazendo uma perspectiva diferente de um campeonato, além de mostrar os desafios e obstáculos enfrentados pelo piloto e seu time, durante as diversas etapas da competição. É um retrato real das expectativas, estresse, emoções e da batalha que Marco Cozzi e a Equipe History têm de vencer para conquistar a liderança.
Intenso e veloz, cada episódio de 30 minutos mostra a real rotina dos pilotos e mecânicos dentro e fora das pistas. Decisões rápidas e arriscadas, quando frear, como fazer a curva ou ultrapassar podem levar a um acidente ou ao pódio, e tudo pode mudar em um segundo. Nesta segunda temporada, Marco Cozzi lida com muitas novidades: novas regras, nova equipe e riscos ainda maiores.
No terceiro episódio da temporada, Goiânia, Cozzi e a equipe History estão ficando cada vez mais afinados, mas um pequeno vacilo na montagem dos freios do carro pode fazer com que eles joguem fora todo o final de semana. Para piorar, eles terão de fazer a segunda prova à moda antiga: sem rádio, usando apenas placas pra se comunicar.
25/4, terça-feira, 21h
Episódio de Sobreviver Para Contar: Guerra conta a história de oficial da Marinha enviado ao Iraque em 2006
Exclusiva do HISTORY, a série Sobreviver Para Contar: Guerra (The Warfighters) dá continuidade ao longa-metragem O Grande Herói (The Lone Survivor, 2013), sobre um fuzileiro das tropas de elite no Afeganistão, dirigido por Peter Berg e estrelado por Mark Whalberg.
A produção acompanha os homens das Forças Especiais enquanto revelam missões secretas perigosíssimas e atos heroicos por meio de recriações de alta qualidade e narrativas em formato de documentários.
No episódio inédito Batalha de um guerreiro: a história de Rob Guzzo, a biografia do Navy SEAL Rob Guzzo é a de muitos outros soldados. Enviado ao Iraque em 2006, seu pelotão se viu exposto a um combate sangrento que, anos despois, continua o atormentando. Como está comprovado, as sequelas da guerra nem sempre são físicas.
ESTREIA – 25/4, terça-feira, 23h35
Marcus Lemonis está de volta ao HISTORY na quarta temporada de O Sócio
Marcus Lemonis retorna à tela do HISTORY com a quarta temporada de O Sócio (The Profit) (imagem), e novamente sai em resgate de empresas que estão à beira da falência. A fórmula de Lemonis parece simples: investir dinheiro em troca de uma parte da empresa e uma porcentagem dos lucros. Mas é difícil mudar o estilo de gestão daqueles que estão há anos seguindo o mesmo modelo operacional. Com o objetivo de salvar seu investimento e obter certos lucros, Marcus fará algumas mudanças que podem incomodar os donos do negócio.
Ao longo desta nova temporada de O Sócio, os telespectadores irão descobrir os segredos de Lemonis para que uma empresa volte a crescer, ser eficiente e finalmente dar lucro. E poderão se dar conta de que o sucesso de todo negócio está baseado nos três Ps: Pessoas, Processos e Produto.
Desde a estreia de O Sócio, Marcus Lemonis, diretor e CEO da Camping World e Good Sam Enterprises, já investiu mais de 30 milhões de dólares de seu próprio dinheiro em companhias cujas histórias foram mostradas na série. O Sócio se tornou um dos programas mais vistos da TV paga nos Estados Unidos, batendo recordes de audiência entre o público adulto de 25 a 54 anos. Esse mesmo sucesso foi também registrado na América Latina, onde a série registra altos índices de audiência entre o público de 18 a 34 anos.
No episódio de estreia, Farrel’s Ice Cream: sorvetes, dois sócios decidem resgatar uma antiga rede de sorveterias, mas as más decisões os levam à ruína. E Marcus Lemonis está decidido a recuperar o brilho de outrora do negócio. Do contrário, a rede desparecerá para sempre.
26/4, quarta-feira, 22h40
Invenções Lendárias lista as dez guerras mais devastadoras da antiguidade
A série Invenções Lendárias (Ancient Top 10) é uma produção brilhante e divertida. Como em uma contagem regressiva, detalha como funcionava a tecnologia mais antiga, como era surpreendentemente avançada e incrível para o seu tempo.
Os episódios são organizados por temas e contêm os dez melhores itens de cada um, ilustrados por gráficos, imagens de arquivo e entrevistas, que trazem novos fatos e explicam a elaboração de cada lista de invenções.
No episódio inédito Cercos da antiguidade, existem enfrentamentos bélicos que ficaram na história, seja pela sua extensão ou por seu poder de destruição. Troia, Siracusa e o começo da queda de Roma, entre muitos outros. Mas, qual destas guerras será coroada como a mais devastadora da história?
27/4, quinta-feira, 22h40
Um dos nove sobreviventes sofre um ferimento grave, no episódio inédito de Sozinhos
A audaciosa série de sobrevivência sem roteiro Sozinhos (Alone) (imagem) está em sua terceira temporada. Como nas demais edições, um grupo de dez competidores é deixado literalmente sozinho na selva, e eles lutam com uma única missão: permanecer no desafio o maior tempo possível. Nesta nova temporada, a série se passa na América do Sul, na extensa região da Patagônia, na Argentina. Sem equipes de câmeras, sem truques, sem roteiro e sem nenhum tipo de ajuda, este grupo de participantes tentará a todo custo chegar à final para obter o premio de 500 mil dólares.
Equipados de maneira limitada, carregando somente o que entra numa mochila e com câmeras próprias para documentar suas viagens, esses valentes homens e mulheres estão completamente separados uns dos outros, em terrenos difíceis e implacáveis. Para sobreviver, deverão encontrar água e comida, construir refúgios e se defender dos predadores. Durante sua experiência, enfrentarão o isolamento extremo, a angústia psicológica e as traiçoeiras condições ambientais à medida que adentram no desconhecido.
Os participantes da nova temporada são: Zachary Fowler, Dan Wowak, Greg Ovens, Zachary Gault, Megan Hanacek, Britt Ahart, Dave Nessia, Jim Shields, Callie Blue e Carleigh Fairchild.
No episódio desta quinta, O primeiro sangue, nove sobreviventes se aventuram mais profundamente na Patagônia e percebem que o terreno é diferente de tudo o que já experimentaram na vida. E um dos participantes sofre um ferimento grave e coloca a sua permanência no programa em risco.
30/4, domingo, 20h
No episódio inédito de Trato Feito, um par de tênis autografado por LeBron James está entre as raridades que chegam à loja
Trato Feito (Pawn Stars) (imagem) é a série que nos ajuda a pôr preço na história. Não é apenas um programa sobre barganhas, muito menos sobre a compra de objetos comuns, pois ele acontece no maior e mais importante local de penhores de Las Vegas, uma loja que já está há três gerações com a família Harrison. A grande quantidade de elementos históricos que passa por ali diariamente é cuidadosamente analisada e avaliada, sempre de forma surpreendente.
No inédito deste domingo, Lendas do rock, LeBron James é o jogador de basquete mais famoso do mundo e Chum Lee tem a oportunidade de comprar um par de tênis autografado. Enquanto isso, Rick recebe outra raridade: uma guitarra autografada pelo Def Leppard: será que ele fará uma boa oferta por ela?