Illusionize e Shapeless lançam a track “Time”

Illusionize, um dos DJs mais promissores da atualidade – que se apresentou na última edição do Lollapalooza e está confirmado nos line-ups dos festivais Electric Zoo e Rock In Rio -, lança hoje a música “Time”, criada em parceria com o duo Shapeless. A música representa uma novidade na carreira do artista, que busca sintetizar a sonoridade de suas produções e incluir mais melodias.

A ideia inicial de “Time” surgiu há cerca de um ano e meio e teve como inspiração o ruído emitido pelo relógio. “Eu já queria fazer uma música que tivesse o tempo como temática e quando apresentei a ideia ao Shapeless, eles curtiram na hora”, revela Illusionize. “Eu tinha 30% da música quando mandei para o Edson Junior e o Rômulo Tsvetcoff, que formam o Shapeless. Eles a repaginaram e o resultado foi o primeiro drop, apresentado ao público durante minha apresentação no Tomorrowland 2016”, continua.

Como o primeiro drop foi imediatamente aceito pelo público, Illusionize finalizou a música criando o segundo drop, o duo mixou, e depois seguiu para masterização. “Nós acreditamos muito nessa música, pois marca o início de uma parceria bem-sucedida. Já queremos criar outras coisas juntos”, finaliza o artista.

Illusionize, ou Pedro Mendes, é natural de Goiânia (GO), e vem se destacando nos últimos anos por meio de sua criação sonora peculiar, uma mistura bem sucedida entre techno, EDM e deep brasileiro, que tem o grave como forte característica. A autenticidade das produções revela o talento que o levou à nomeação como “DJ Revelação” de 2015 pela revista Cool Awards, e à 8ª posição no ranking nacional do TOP 50 da House Mag.

Shapeless, por sua vez, é uma dupla de Belo Horizonte (MG) que nasceu a partir da ideia de misturar estilos como techno e house, desconstruindo padrões musicais. Um exemplo é o remix da música “Axé Acapella”, de Maria Gadú, que tem mais de 500 mil visualizações no Youtube até o momento.

Ambos os artistas são agenciados pela Plusnetwork, uma das maiores empresas de música eletrônica do Brasil, responsável ainda por grandes festivais, como Tomorrowland, Electric Zoo e Milkshake.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *