Kasabian lança novo álbum de estúdio

Kasabian está de volta com um novo álbum explosivo e que promete ser o melhor de sua carreira, com composições e produção do guitarrista Serge Pizzorno. Sexto álbum de estúdio da banda, “For Crying Out Loud”, será lançado nas plataformas digitais no dia 5 de maio e estará nas prateleiras das lojas a partir de 12 de maio. O trabalho traz 12 faixas que reúnem tudo o que faz de Kasabian uma das melhores bandas da cena americana, incluindo o primeiro single, “I’m In Love With A Psycho”, uma faixa pop e cativante. Outros destaques incluem “Bless This Acid House”, outra promessa de hit, a contagiante “Good Fight” e a roqueira “III Ray (The King)”. O vocalista Tom Meighan nunca soou tão bem em melodias viciantes.

“Eu decidi me dar seis semanas para compor um álbum como faziam antigamente e isso se tornou uma grande inspiração”, conta Pizzorno. “Eu trabalhei para não haver excessos em nada, seriam canções clássicas, sem comodismo. Nada que não devesse estar ali entraria no álbum. Eu ouvi que Berry Gordy disse que se você não pegar o público nos quatro primeiros acordes, está acabado. Então fui em frente com essa maneira old school de compor”.

Seguindo uma direção mais eletrônica em “48:13”, álbum lançado em 2014, Kasabian quis fazer um bom álbum com som de guitarras. “Havia uma ambição de proteger as guitarras do que quer que estivesse acontecendo. Estamos tentando salvar esse tipo de música de ser vista apenas como antiga. Nós queríamos fazer um álbum bem positivo, esperançoso, com guitarras que lembrassem às pessoas que elas ainda são importantes”.

Formado por Serge Pizzorno (guitarra e vocais), Tom Meighan (vocais), Chris Edwards (baixo), Ian Matthews (bateria) e Tim Carter (guitarra), Kasabian já teve quatro álbuns em primeiro lugar nas paradas britânicas e mais de 5,5 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *