Filme mineiro ‘Elon Não Acredita na Morte’ estreia nos cinemas em abril

Primeiro longa-metragem do diretor Ricardo Alves Jr., ELON NÃO ACREDITA NA MORTE, estreia em mais de 20 cidades no dia 27 de abril, distribuído pelo projeto Sessão Vitrine Petrobras. O thriller mineiro conta a história de Elon (Rômulo Braga), um vigia em busca da sua mulher desaparecida. Rodada em Belo Horizonte, a produção, através do mote do filme, discute a ausência, solidão e os limites da sanidade nas grandes e labirínticas metrópoles.

Elon é um personagem que busca alguém e que, de alguma maneira, vai colhendo pistas aqui e ali. O filme está construído sobre uma ‘narrativa tensional’ para esclarecer a sensação de agonia desencadeada por um enredo misterioso, gerando uma apreensão no espectador.

“Elon é um Orfeu contemporâneo, perdido numa grande metrópole, atormentado, sem saber o que está de fato acontecendo – ou sem poder acreditar no que está acontecendo, aos poucos vai se desintegrando. De alguma maneira, o personagem do Elon dialoga com o mito grego do Orfeu que desce ao inferno na busca pelo amor perdido e por consequência em busca de si mesmo.”. – explica o diretor

Antes mesmo de estrear nos cinemas brasileiros, o filme já fez sucesso nos festivais por onde passou. “ELON NÃO ACREDITA NA MORTE” foi exibido 49ª edição Festival de Cinema de Brasília, onde recebeu o prêmio de Melhor Ator para Rômulo Braga, e teve sua estreia internacional no Festival de Cinema de Macau, na China, onde ganhou o prêmio de contribuição artística, seguido do Festival internacional de cinema de Roterdã, na Holanda.

O filme é protagonizado por Rômulo Braga, ator de “Mutum” de Sandra Kogut, “Sangue azul” de Lirio Ferreira e recentemente no filme “Joaquim” de Marcelo Gomes. Interpretando Madelena está a atriz Franco-brasileira Clara Choveaux, protagonista de “Tiresia”, que concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes, dirigido por Bertrand Bonello. Rodeando o protagonista está o autor, cartunista e ator Lourenço Mutarelli de “Que horas ela Volta?” da Anna Muylaert. Completa o elenco, numa participação especial, a atriz e dramaturga teatral Grace Passô, e Germano Melo, dos filmes “Aquarius” de Kleber Mendonza Filho e “Sinfonia da Necropóle” de Juliana Rojas.

Produzido pela mineira EntreFilmes, e co-produzido pelas paulistas Sancho Filmes e Punta Colorada de Cinema, ELON NÃO ACREDITA NA MORTE” traz um personagem invisível de uma grande cidade, num país derruído. Numa atmosfera fascinante, sombria e claustofóbica – um reflexo do mundo interno do personagem – o filme revela um homem atormentado, que na busca por sua esposa está perto de encontrar consigo mesmo e seus próprios fantasmas.

Após o desaparecimento de sua esposa Madalena, Elon imerge em uma jornada insone pelos cantos mais sombrios da cidade, buscando entender o que pode ter acontecido com ela, na tentativa de não perder sua sanidade pelo caminho.

SOBRE O DIRETOR
Ricardo Alves Jr. nasceu em Belo Horizonte em 1982. É roteirista, diretor de teatro e cinema, responsável pelos curtas Material Bruto (2006), Convite para Jantar com o Camarada Stalin (2007), Permanências (2010) e Tremor (2013). Suas obras foram exibidas em festivais como Semana da Crítica do Festival de Cannes, Rotterdam, Locarno, Oberhausen, Bafici, Santa Maria da Feira, Janela Internacional do Recife, Festival do Rio, Mostra de Tiradentes, entre outros, além de importantes museus como o Centre Pompidou, Paris, e o Reina Sofia, de Madri. Montou o filme “Avanti Popolo” 2013 de Michael Wahrmann. ELON NÃO ACREDITA NA MORTE é seu primeiro longa-metragem.

FESTIVAIS:

49º Festival de Brasília de Cinema Brasileiro – Prêmio de Melhor Ator – Rômulo Braga
40ª Mostra Internacional de Cinema
Festival Internacional de Cinema de Macau- Prêmio de Contribuição Artistica
Festival Internacional de cinema de Roterdã
Festival Internacional de Cine de Cartagena de Indias
IndieLisboa International Independent Film Festival

Bafici – Argentina

Semana dos Realizadores – Prêmio Especial do Júri Oficial e Prêmio Especial de Direção pelo Júri Jovem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *