Oficinas gratuitas de artes plásticas em Elias Fausto

O projeto “Pedaços de Arte” chega à cidade de Elias Fausto neste mês de março levando oficinas gratuitas de artes plásticas. As aulas acontecem entre os dias 21 e 23 de março, no Centro Cultural “Tornatore”, sendo três encontros de 3h de duração cada, totalizando 9h de curso.

Ao final do curso, no dia 23 de março às 16h30 haverá uma palestra com o artista plástico Carlos Di Alcântara sobre como a arte pode contribuir para a qualidade de vida das pessoas às 16h30. Já no dia 24 de março será realizada uma exposição aberta à comunidade na Praça da Matriz a partir das 18h00, onde cada participante mostrará as peças e objetos produzidos durante o período da oficina.

O principal tema trabalhado na oficina será o mosaico. Através dele, os alunos podem desenvolver a capacidade para desenhar seu projeto e aplicá-lo em artigos próprios. Esta atividade visa qualificar os alunos em artes plásticas para produzirem objetos comercializáveis e que expressem nossa cultura.

Os participantes aprenderão sobre a história da arte e do mosaico e sensibilização do olhar artístico. Além de técnicas de pesquisa eles receberão suporte e material para desenvolver trabalhos através não só do mosaico, mas também do desenho e da pintura, de forma que possam retratar o cotidiano e comunicar sua visão de mundo através da arte.

Realizadas com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural), a oficina conta com o patrocínio da Raízen. (“A companhia tem como foco investir em projetos voltados à educação, por meio da transformação social nas regiões em que está presente. Projetos como este contribuem para o desenvolvimento sociocultural destas pessoas, além de aproximarem as comunidades da empresa”, afirma o gerente administrativo da Raízen, Luiz Carlos Lucatelli).

SERVIÇO
Oficina Pedaços de Arte
Data das aulas: de 21 a 23 de março
Horário: no período da tarde das 13h30 às 16h30
Local: Centro Cultural “Tornatore”
Endereço: Rua Iracema Betarelli Juliano, 71, Tornatore, Elias Fausto – SP
Exposição: dia 24 de março, a partir das 18h00 na Feira de Artesanato da Praça da Matriz

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *